Sexta, 22 Fevereiro 2019

Palestra de abertura do Congresso da AIDA abordará "Aspectos econômicos da reforma previdenciária e seus reflexos na Previdência Privada"

O XIII Congresso da Associação Internacional de Direito do Seguro, que acontecerá nos dias 21 e 22 de março em Campo Grande, MS, tem como objetivo fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Seguro RCF-V foi tema do primeiro Café com Seguro do ano

"Seguro RCF-V - Sinistros Danos Corporais: Desafios pouco conhecidos para uma regulação eficaz" foi o tema do primeiro Café com Seguro da ANSP, que aconteceu no dia 20 de fevereiro no auditório do Sindseg-SP. Dividido em três painéis, o encontro abordou a realidade enfrentada pelos agentes para regular adequadamente os sinistros e como essa atividade pode ser realizada de forma eficaz.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Executivos da Suhai apontam oportunidades para corretores parceiros das assessorias de seguros

Durante o evento promovido pela Aconseg-SP, dia 20, com os executivos da Suhai, Robson Tricarico, diretor comercial, explicou que a seguradora tem alguns projetos para atingir mais crescimento e prestar apoio aos corretores parceiros das assessorias, com foco em produtividade, projetos para captação de clientes aos corretores, implantação do novo sistema cotador e, em breve, novas coberturas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Prêmios de resseguro têm queda de 2,3%

Dados oficiais da Susep indicam que o volume de prêmios de resseguro acumulado pelas resseguradoras locais de janeiro a dezembro de 2018 somou aproximadamente R$ 7,6 bilhões. Esse valor é 2,3% menor que o apurado em 2017, em termos nominais, ou seja, sem considerar a inflação acumulada no período.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS