Sexta, 20 Dezembro 2019

Cláusula DDR e o seguro RCTR-C do transportador rodoviário de carga

Autor: Thiago Leone R. Molena – TLM Advocacia

A cláusula de dispensa de direito de regresso (DDR), que é renúncia da seguradora do embarcador quanto a cobrança dos danos indenizados ao seu segurado - proprietário do bem - em razão de sinistro ocorrido durante o transporte, não isenta o transportador rodoviário de carga de contratar o RCTR-C ou qualquer outro seguro obrigatório, bem como não abrange os riscos cobertos por aquelas apólices.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

CVG-SP prestigia Prêmio Inovação em Seguros

Os vencedores do 9º Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação das Seguradoras (CNseg), foram anunciados durante solenidade realizada no dia 19 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace (RJ). O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, compareceu ao evento, juntamente com outras lideranças do setor.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

CVG-SP abre vagas para 7 cursos e 3 exames no próximo semestre

A nova grade de cursos do CVG-SP para o primeiro semestre de 2020 é composta por sete cursos e três exames. Dentre os cursos, três oferecem certificação técnica, e os três exames também. O primeiro da lista é o curso intensivo de férias Atuária Básica em Seguro de Pessoas para o Desenvolvimento de Produtos e Controle de Carteira, que será aplicado entre os dias 20 e 29 de janeiro, no período noturno, nas dependências da FECAP, parceira do CVG-SP. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro ou o término das vagas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

IDECORR : Nos Termos da Constituição Federal, ninguém está obrigado a associar-se ou permanecer associado. (Sobre a MP 905/19).

Prezados Corretores de Seguros;

O IDECORR – Instituto de Defesa dos Corretores de Seguros, em face da Publicação da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 905, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2019 que, entre outras determinações legais revogou a Lei 4.594/1964 (que regulava a profissão de Corretor de Seguros), além de diversos artigos de assunto correlato normatizados através do Decreto Lei 73/1966 e, ainda, CONSIDERANDO:

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS