Sexta, 11 Janeiro 2019

5 dicas de gestão para os micro e pequenos empresários

Uma das maiores dificuldades de micro e pequenos empresários para manter seus negócios sustentáveis está na organização e gestão empresarial e tributária. São muitos detalhes que precisam estar em dia, referentes ao fluxo de caixa, controle de estoque, gestão de vendas, emissão de pedidos e notas, além das obrigações entre impostos, contribuições e taxas que variam entre Estados e município e que ainda sofrem constantes mudanças.

Prata da casa: Austral Seguradora promove executivos de carreira do grupo

Três executivos da Austral Seguradora estão assumindo novos desafios na companhia. Claudia Novello Ribeiro, que desde 2012 atuava como atuária responsável técnica da Austral Seguradora e da Austral Re, agora responde pela Diretoria Técnica da Seguradora. Com mais de dez anos de experiência no mercado de seguros e resseguros e participação em Comissões da Susep, CNSeg, Fenaber e IBA, Claudia é pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Econômica e Financeira de Empresa e graduada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mudar para colher maior resultado exige método, sabedoria e consistência

É hora de aproveitar as oportunidades que o cenário econômico brasileiro sinaliza e planejar para o novo ano coisas novas, rotinas diferentes no mundo empresarial, com o propósito de colher resultados diferentes de 2018. É hora de mudar. Mas mudar também exige sabedoria, método e consistência para que a reinvenção traga resultados na forma de mais clientes, mais vendas e maiores lucros.

Projeto regulamenta corretor de seguros rurais

Está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara o projeto de lei que regulamenta a profissão de corretor de seguro rural. A proposta, de autoria do deputado Valdir Colatto (MDB/SC), já tramita há 10 anos, tendo parecer favorável aprovado, por unanimidade na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Assinar este feed RSS