Sexta, 21 Setembro 2018

CNseg : Debate sobre prevenção à lavagem de dinheiro, governança, risco e compliance do setor

Na quinta-feira (20/09), a CNseg – Confederação da Seguradoras - realizou, em São Paulo, o 12° Seminário de Controles Internos e Compliance. Com o tema “Governança e Controles Internos em Seguros: onde estamos e para onde vamos”, o evento reuniu mais de 250 profissionais das áreas de gestão de risco, governança e compliance do mercado segurador brasileiro.

CVG-SP: Tema do almoço foi "A Era Digital e o Corretor de Seguros"

No dia 20 de setembro, o CVG-SP promoveu um almoço com a palestra de Boris Ber, presidente em exercício do Sincor-SP. O evento, que aconteceu no Terraço Itália em São Paulo, discutiu a Era Digital e o Corretor de Seguros. "Ele apresentou um tema que está muito em alta. Temos visto essa questão da era digital muito presente em nosso mercado", comenta Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP.

Arrecadação de R$ 138,8 bilhões no Mercado de Seguros

Entre janeiro e julho deste ano, o mercado de seguros arrecadou R$ 138,8 bilhões, um crescimento de 0,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números de ramos como transportes (15,4%), garantia estendida (10,7%), rural (13,2%), patrimonial (8,2%) e automóvel (7,5%) continuam surpreendendo, segundo dados da Susep.

O segredo dos vendedores que atuam em alto desempenho no mundo das vendas consultivas

Há um segredo para o sucesso nas vendas consultivas – aquelas que requerem especialização e domínio técnico – apena 15% dos vendedores são os chamados “de alto desempenho”. Isso significa que pelo menos 85% dos vendedores são de médio ou baixo desempenho e isso ocorre porque trabalham sem consistência e pleno domínio das práticas em vendes que produzem os resultados necessários.

Assinar este feed RSS