Segunda, 06 Agosto 2018

O Corretor de Seguros e o Canibal

Por Renato Cunha Bueno*

A Folha de S. Paulo publicou um artigo (domingo, 22/07/18) intitulado Moby Dick, escrito por Marcos Lisboa *, presidente do Insper, ex-presidente do IRB e da Itaú Seguros, e de quem sou fã incondicional. Num contexto diferente do meu objetivo neste texto, ele utiliza trechos do livro Moby Dick para ilustrar seu raciocínio, que vou me apropriar parcial e literalmente para suportar minha opinião.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Veja como fazer um planejamento tributário

A crise ainda está afetando grande parte das empresas e nessa hora a palavra de ordem é redução de custos. Contudo, uma forma deixar os gastos menores que poucas empresas aplicam corretamente é o planejamento tributário. Sendo que estudos apontam que as empresas pagam até 34% de tributos sobre o lucro, mas todo empresário sabe que esses valores se mostram muito maiores se forem consideradas outras questões como encargos trabalhistas, taxas e outras obrigatoriedade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Arquitetura como Ferramenta para Melhorar as Relações de Trabalho

Em um momento onde se discute a humanização das relações e a qualidade de vida, a arquitetura surge como grande aliada nesse processo. No ambiente corporativo, por exemplo, onde as pessoas geralmente passam a maior parte do tempo, um projeto arquitetônico pode potencializar as relações de trabalho ao entender melhor as emoções de quem faz parte desse cenário.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS