Domingo, 19 Agosto 2018

Princípios do seguro e temas polêmicos do STJ foi tema de evento da ANSP

No último dia 15, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu um debate sobre "Princípios do seguro e temas polêmicos do STJ". O intuito foi colocar em discussão o contrato do seguro, o PLC nº29/2017, algumas jurisprudência do STJ, súmulas em desacordo com a boa doutrina securitária e o reajuste dos prêmios e contribuições.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Fusões e aquisições têm recorde no acumulado dos últimos 4 tri

O acumulado do número de fusões e aquisições dos últimos quatro trimestres registrou um recorde, segundo pesquisa realizada pela KPMG. O somatório dos negócios fechados nos dois semestres finais do ano passado com os dois mais recentes deste ano chegou a 906, o maior desde 1994 quando começou a ser contabilizado pelo estudo. O levantamento apontou ainda que o quantitativo de transações realizadas por empresas de internet teve um grande aumento se comparado com o primeiro semestre de 2017. De janeiro a junho de 2018, foram 73 contra 48 no mesmo período do ano passado.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

5 sinais de infelicidade no trabalho

Com a alta taxa de desemprego que afeta o país, muitos profissionais aceitam cargos e funções que não se adequam aos seus perfis; especialista em desenvolvimento humano Susanne Andrade, autora do livro "O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil" lista alguns indícios de insatisfação

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS