Quarta, 01 Agosto 2018

TOKIO MARINE lança ferramenta de inclusão digital do corretor durante o Cqcs Insurtech & Inovação

Em um país onde menos de 30% da frota de veículos, 19% da população e 15% das residências são segurados, as insurtechs não ofereceriam ameaça às empresas tradicionais, uma vez que há um enorme mercado a ser explorado. Esta é a posição do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que participou nesta quarta-feira (01/08) do Cqcs Insurtech & Inovação, realizado em São Paulo.

Balança comercial de julho 2018

De acordo com os dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MIDIC), em julho/2018 as exportações somaram US$ 22,870 bilhões, uma alta de 16,4% em relação a julho de 2017. Já as importações chegaram a US$ 18,643 bilhões, um crescimento de 42,7% na mesma comparação. No mês, houve um crescimento expressivo nas importações de bens de capital (+239,8%), principalmente por conta de plataforma para extração de petróleo, veículos de carga e máquinas para empacotar. Em julho, o governo modificou uma regra do Repetro e permitiu benefício tributário para as empresas que nacionalizarem bens que estão hoje em subsidiárias no exterior, como, por exemplo, plataformas de petróleo.

É Possível Oferecer um Seguro Especial para Mantenedores de Pessoas com Deficiências Congênitas

De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem, somente no Brasil, cerca de 270 mil pessoas com Síndrome de Down. Informações do Movimento Down, no entanto, dão conta de que ainda não existe no país uma estatística específica sobre o número de brasileiros com a síndrome. A entidade afirma que uma estimativa pode ser levantada com base na relação de 1 para cada 700 nascimentos, levando-se em conta toda a população brasileira. Ou seja, segundo esta conta, quase 300 mil pessoas no Brasil teriam Síndrome de Down.

Os ciclos da economia e o papel da Certificação Digital

Todas as vezes em que entramos numa crise como a que vivenciamos, sobretudo desde 2016, com efeito perverso sobre o emprego, renda e nível de atividade, todos os segmentos da sociedade acabam sendo afetados. Há, no entanto, a certeza de que estão sendo feitos ajustes importantes, reformas silenciosas, como que preparando o País para a próxima etapa. Nós, que estamos na ponta da certificação digital, temos a exata noção de que as coisas já há alguns meses começaram a melhorar e não temos dúvida de que entraremos, todos, em breve, num novo ciclo, muito mais positivo.

Comunicação é o que o outro entende

Pense num peixe. Eu também vou pensar em um. E então, vamos dizer um ao outro o que pensamos. Você me descreve o seu: numa travessa assado com batatas. E eu conto os detalhes do meu, que está nadando num aquário.

Delphos entra no ranking das melhores empresas para trabalhar

A Delphos participou, neste ano, pela primeira vez, da disputa das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro, promovido pelo Great Place To Work. Na divulgação do ranking de 2018, realizada na noite desta terça-feira, dia 31 de julho, a companhia ficou em 16º lugar dentre as empresas de médio porte. O evento aconteceu no espaço VIVO RIO, no Rio de Janeiro.

Assinar este feed RSS