Domingo, 12 Agosto 2018

Contratar ou não um plano de saúde?

*Cadri Massuda

Quase 48 milhões de pessoas em todo o país possuem um plano de saúde privado. Isso significa cerca de 25% da população. Desses, 80% são planos empresariais, ou seja, as empresas decidiram que seria um bom investimento contratar planos de assistência de saúde. Contar com um seguro de saúde privado é vantajoso para as empresas, caso contrário sabemos que elas certamente não fariam o aporte de seus recursos nessa área. Isso porque as empresas sabem que cuidar da saúde dos trabalhadores tem resultados imediatos na produtividade e na redução do absenteísmo, além de fidelizar seus funcionários. É um investimento que se paga de diversas formas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

As diferenças entre empreender no Brasil e no exterior

*Por Gustavo Vaz, CEO da EmCasa

No Brasil, há muito menos fundos que investem em capital de risco ("Venture Capital") do que em mercados mais desenvolvidos. A renda do país é muito concentrada e no ecossistema de startups não é diferente. Há grande concentração de capital, então se o empreendedor é parte deste grupo, o acesso ao capital tende a ser maior. Se você não é, o caminho pode ser um pouco mais difícil, porém não impossível – existirão passos adicionais que o empreendedor precisará dar, como trabalhar um tempo com algum empreendedor de sucesso ou participar de comunidades.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Desafios climáticos do setor segurador

Em maio de 2018, o Brasil se tornou o primeiro mercado segurador no mundo a declarar seu compromisso, através do posicionamento conjunto da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), com o Task Force on Climate Related Financial Disclosure (TFCD), uma iniciativa endossada pelo G20 que visa aumentar a transparência de riscos e oportunidades climáticas nos negócios. O compromisso reforça a necessidade de refletir sobre as implicações para o setor das mudanças climáticas e a transição para uma economia de baixo carbono.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Diretoria de Ensino do Sincor-RJ qualifica nova turma dos funcionários das corretoras de seguros

Depois de concluir as aulas e entregar os certificados do Curso Básico de Seguros entre maio e junho, ministrado pelo Diretor de Ensino e Tecnologia e Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa,a segunda turma sobre “Seguros Compreensivos – Residência, Condomínio e Empresarial, que aconteceram nos dias 26/07, 02/08 e 09/08 no auditório do Sincor-RJ,receberam os certificados na última semana.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS