Sexta, 27 Julho 2018

Era Digital - Como sobreviver profissionalmente

Um estudo realizado pela BSA The Software Alliance sobre a importância dos dados aponta: atualmente, 90% dos líderes empresariais citam dados como um dos recursos essenciais e como um diferenciador fundamental para os negócios, no mesmo nível de recursos básicos como terra, mão de obra e capital. Em um mercado de trabalho que se transforma constantemente, a capacidade de adaptação e até mesmo a antecipação de tendências vem se tornando cada vez mais um diferencial competitivo dentro das empresas. É então que surge um desafio que pode tirar o sono de muitos executivos: por onde começar? Como tomar uma atitude para se atualizar?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Direitos dos Idosos! - Fique atento...

No dia 1º de outubro é comemorado o dia nacional do idoso. A população idosa no Brasil aumenta consideravelmente a cada ano, fruto da longevidade que vem alcançando, mas a assistência dada aos idosos parece estar desaparecendo a cada dia, requerendo o uso do Estatuto do Idoso para que as pessoas respeitem a sua dignidade.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Retração da economia e eleições são ameaças à estabilidade empresarial

O primeiro semestre do ano foi marcado por leve tendência de crescimento da economia, sobretudo no primeiro trimestre, e em seguida um banho de água fria com a greve de caminhoneiros que impediu tráfego de mercadorias. Isso foi o suficiente para impactar resultados empresariais, nos quatro cantos do país, sem contar o efeito Copa do Mundo. Preservar os negócios e manter empregos não tem sido tarefa fácil para empreendedores brasileiros. Sem contar que o futuro próximo quanto às perspectivas econômicas no período pré-eleitoral é incerto.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Você está preparado? Para mudança de jogo no uso de dados.

O conceito de mapear o comportamento dos usuários de tecnologia nasceu há algum tempo. A “Internet das Coisas” prometia um mundo em que todos os dados coletados por tecnologias conectadas a uma rede seriam uma forma assertiva e rica de se mapear padrões, automatizar processos, aprender mais sobre os usuários e usar essas informações a favor de um ambiente mais saudável.

Assinar este feed RSS