Quarta, 25 Julho 2018

Sustentabilidade: Não acontece porque não sabemos o que é!

É difícil colocar em prática algo que não conhecemos bem, não é? Não sabemos por onde começar, não temos certeza de quanto vai custar, ou se vai mesmo valer a pena o esforço. É exatamente isso que tem acontecido com “a tal” produção sustentável. Apesar de ser uma palavra repetida tantas vezes em nosso dia a dia, você saberia dizer exatamente o que significa sustentabilidade? Conseguiria descrever um sistema de produção sustentável? E pecuária sustentável, o que é?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Sucessão: como garantir a continuidade de empresas familiares?

Mais de 80% das 19 milhões de empresas brasileiras são administradas por famílias, segundo a Pesquisa de Empresas Familiares no Brasil, divulgada no final de 2016 pela PWC. Essas empresas constituem a espinha dorsal do setor corporativo do país, representando cerca de 50% do PIB nacional. Apesar dessas cifras, apenas 12% desses negócios sobrevivem após a terceira geração familiar assumir o comando. A grande questão é por quê?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Seja a melhor pessoa que você pode ser, faça seu autocoaching!

Eu poderia dizer que o meu maior objetivo pessoal é querer sempre mais da vida. Eu quero mais amor, mais saúde, mais realizações profissionais e muitas viagens! E foi com o coach que eu desenvolvi uma forma de me conhecer melhor para realizar meus potenciais e consequentemente estar mais próxima dos meus sonhos. Se foi assim comigo, por quer seria diferente com você?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Chatbot: uma ferramenta para melhorar a interação com o cliente

Os chatbots facilitam a comunicação entre pessoas e empresas, causando grande impacto no atendimento ao cliente. O uso dessa ferramenta permite a criação de uma plataforma de suporte 24 horas para seus clientes ao mesmo tempo em que permite que as empresas reduzam seus custos operacionais. Essa é uma forte tendência, já que 70% dos consumidores preferem receber mensagens a do que atender ligações.

Assinar este feed RSS