Segunda, 16 Abril 2018

Sincor-RJ realiza o III Debate Lagos

Fazer das adversidades um caminho para traçar uma estratégia e ter sucesso nos negócios é fundamental no processo de negociação. Com o tema “Transforme problemas em oportunidades”, o sindicato promove o III Debate Lagos, que acontece no dia 25 de maio, das 8h às 18h, no Matiz Oasis Hotel. As plenárias contam com a presença dos principais players do mercado de seguros.

Presidente da SUSEP faz palestra em Belo Horizonte

O presidente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Joaquim Mendanha, esteve em Belo Horizonte, na última sexta-feira, para ministrar palestra sobre o presente e futuro do mercado de seguros. Mendanha destacou que a receita dos mercados supervisionados de seguros corresponde hoje a 3,77% no PIB do país, e Minas Gerais tem presença importante nesses números: o estado movimentou, em 2017, mais de R$ 2,5 bilhões em prêmios diretos de seguro de pessoas e representa cerca de 7% desse grupo. Já nos seguros de automóveis, Minas ocupa a segunda colocação nacional e equivale a 8% do segmento, gerando R$ 2,8 bilhões em prêmios diretos no último ano.

Conheça os 7 pecados que levam ao endividamento e à inadimplência

Grande parcela da população brasileira se encontra endividada ou inadimplente, ocasionando problemas que vão muito além do dinheiro, envolvendo até mesmo relações familiares e saúde. Esse crescimento, com certeza tem muito em relação à crise política e financeira que passamos, todavia, outras questões também são geradoras desse problema.

Assinar este feed RSS