Itens filtrados na data de hoje: Terça, 20 Novembro 2018

Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos chama a atenção para o risco da automedicação – 12 a 18 de novembro

Quem não mantém em casa a famosa “farmacinha caseira”, com remédios para os mais diversos tipos de males – de uma dor de cabeça a uma infecção urinária. Este hábito de consumir remédios indiscriminadamente pode levar a uma dos problemas mais graves enfrentados pela saúde pública – a automedicação. Segundo levantamento feito no início deste ano pelo Instituto de Ciência e Tecnologia e Qualidade (ICTQ), o Brasil é recordista mundial em automedicação, com 72% dos brasileiros se medicando por conta própria e 40% fazendo autodiagnóstico usando a internet.

• SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Confiança dos empresários da construção avança pelo terceiro mês seguido

O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) avançou pelo terceiro mês seguido e marcou 49,7 pontos em outubro. O indicador aproximou-se da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança da falta de confiança, o que significa que a falta de confiança está menos disseminada entre os empresários do setor. O índice aumentou 3,3 pontos em relação a setembro (46,4 pontos), mas recuou 3,4 pontos frente a outubro de 2017 (53,1 pontos). Vale ressaltar que o indicador acumula recuo de 1,6 ponto em 2018. O Iceicon nacional avançou 1,3 ponto frente a setembro e registrou 52,1 pontos em outubro.

• SEGS.com.br - Categoria: Demais
Assinar este feed RSS