Terça, 30 Outubro 2018

TOKIO MARINE defende a importância da atuação digital para os corretores de seguros da UCS

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 8º Trocando Ideias de 2018, o último do ano, o superintendente Comercial Regional SP da Tokio Marine Seguradora, George Dutra, para falar sobre a plataforma tecnológica lançada recentemente com o objetivo de incluir cada vez mais o corretor na era digital. O evento aconteceu na noite de 23 de outubro, na Charles Pizzaria, na capital paulista.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

No Outubro Rosa, Regula Sinistros participa de evento beneficente e informativo sobre o câncer de mama

A Regula Sinistros está entre as empresas patrocinadoras do evento “Pink Day – Outubro Rosa: Vamos acabar com o Câncer de Mama”, um dia de festa e confraternização dedicado à prevenção, que, neste ano, terá renda revertida para a Casa do Curativo, em Jacareí (SP) e compra de brinquedos de Natal para as crianças carentes da mesma cidade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Icatu Seguros amplia cobertura de doenças graves

Especialista em pessoas, a Icatu Seguros passa a oferecer um seguro de vida ainda mais completo. A partir desta quarta-feira, dia 31 outubro, as novas contratações do produto Essencial Vida passarão a contar com a opção de cobertura de 11 doenças graves - que antes tinha cobertura para cinco doenças -, com capital segurado de até R$ 1 milhão.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

8 motivos que fazem do Contact Center um emprego dos sonhos

Porta de entrada do mercado de trabalho para muitos jovens, o ramo de atendimento ao consumidor passa por uma revolução de serviço e expectativas de crescimento, liderada por empresas que prezam por um modelo organizacional inovador e com referências internacionais de administração.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Mercado de seguros propõe marco regulatório e ampliação de novos produtos

Em sua mais recente Carta de Conjuntura, que reúne números e projeções do mercado de seguros, o Sincor-SP (Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição Seguros do Estado de São Paulo) apresenta uma série de propostas ao próximo presidente da República para a melhora das atividades do setor. As sugestões, formuladas pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), visam promover a inclusão social, desenvolver novos produtos, promover o equilíbrio financeiro e o fortalecimento do modelo regulatório.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Seguradoras globais pressionadas com a nova abordagem das normas IFRS, aponta KPMG

As grandes seguradoras globais iniciaram os preparativos para a IFRS 17 (que diz respeito aos contratos de seguros e que passa a vigorar em 1? de janeiro de 2021) e a IFRS 9 (norma sobre instrumentos financeiros que deverá ser adotada em conjunto para a maior parte das empresas seguradoras), mas as pequenas ainda estão atrasadas, de acordo com um novo relatório "Participando para vencer", da KPMG Internacional. Sessenta e sete por cento das grandes seguradoras pesquisadas estão na fase de concepção de projeto ou implementação da IFRS 17 e 64% estão em posição semelhante com relação à IFRS 9. Em comparação, entre as pequenas seguradoras, somente 10% e 25% iniciaram a concepção de projeto ou a implementação da IFRS 17 e da IFRS 9, respectivamente.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS