Segunda, 15 Outubro 2018

ARGO SEGUROS : Seguro de Responsabilidade Civil para Profissionais da Saúde chega ao mercado

Uma das principais seguradoras no segmento de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, a Argo Seguros está trazendo agora outra novidade para o setor. Trata-se do seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Profissionais da Saúde, produto voltado para proteger contra reclamações relacionadas a alegações de falhas no exercício da atividade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Ações de Seguradoras aumentam margem de lucro

Nos últimos 15 anos, a margem de lucro do mercado segurador, ou seja, a medida entre o lucro líquido sobre o patrimônio líquido, tem oscilado entre 17% e 22%. Em 2018, deverá chegar a 20% contra 17,5% em 2017. Para Flávio Faggion, sócio da Siscor, esse crescimento é resultado de ações das seguradoras. "Elas passaram a otimizar e melhorar muito a sua capacidade de aceitação de risco sem deixar que a produção caísse. Isso fez com que a sinistralidade em 2018 reduzisse 2 pontos percentuais em relação a 2017", explica Faggion em mais uma edição do Panorama do Seguro.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Corretor de seguros não é um intermediário de negócios*

Por definição, intermediário é aquele que está interposto no meio da cadeia comercial, entre o produtor e o consumidor. Esse formato é clássico e, de imediato, nos remete à ideia de que o circuito de venda poderia perfeitamente transcorrer sem essa figura adicional. Assim, depois de uma análise ligeira, toda e qualquer etapa que exista entre as pontas da relação de produção e consumo tem ameaçado seu trabalho na medida da possibilidade da sua inexistência. Como consequência, um dos grandes movimentos do século XXI, impulsionado pelas possibilidades tecnológicas, é o da desintermediação. Longe de querer dizer que a economia mundial esteja equivocada, creio ser importante lançar luz sobre alguns aspectos do processo de compra para extrair o melhor das deduções da sua dinâmica, em particular na indústria de seguros.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

ANSP empossa novos acadêmicos

No próximo mês, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) dará posse a novos Acadêmicos na cerimônia que acontecerá Buffet Mediterrâneo. Os Acadêmicos eleitos, que trarão um reforço ainda maior para entidade, terão a oportunidade de desenvolver novas produções intelectuais, podendo ampliar construtivamente questões relevantes do mercado segurador.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS