Domingo, 14 Outubro 2018

Evento da ANSP abordará a Previdência Social: Alterações e Impactos

A Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará, no dia 23 de outubro, mais uma edição do Café com Seguro, que debaterá "Previdência Social: Alterações e Impactos". O evento, que acontecerá no auditório do Sindseg-SP, tem como objetivo abordar a o cenário atual, perspectivas no Brasil, tendências do mercado e impactos nas entidades fechadas e abertas de Previdência Complementar.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Mês do Corretor: Icatu traz melhorias ao dia a dia de trabalho

A Icatu Seguros está incrementando suas ferramentas para o canal Corretor. Como uma empresa especialista em pessoas, o investimento ocorre na certeza de que este profissional é um parceiro fundamental para estimular as discussões sobre equilíbrio financeiro e proteção da sociedade. Para trazer aos corretores soluções digitais em seguros de Vida, Previdência e Capitalização, a Icatu implementou há três meses uma iniciativa pioneira no mercado segurador e organizou times ágeis multidisciplinares, que são grupos de trabalho com o desafio de criar e desenvolver melhorias na experiência do corretor. O primeiro resultado é um módulo de gestão da carteira de clientes.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Como a inteligência artificial impacta o dia a dia

Quem nunca ficou chocado com a capacidade do Facebook em oferecer os produtos que a gente precisa e no momento certo? Ou ficou com aquele medinho quando assistiu “Eu, Robô” e pensou como seria trágico se aquilo realmente acontecesse de verdade? Hoje, o sentido da A.I. já está mais ligado à capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos, de terem o poder de aprender, raciocinar, perceber, e decidir de forma racional e inteligente.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Congresso UNIDAS: desafios de gestão nos planos de saúde

As operadoras de saúde passam por um momento bastante delicado. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de brasileiros com planos de saúde está em queda há três anos. Em 2017, 281,6 mil pessoas deixaram de ter acesso à saúde suplementar. Eram 47,3 milhões de beneficiários em dezembro de 2017 contra 47,6 milhões no mesmo mês de 2016. Ou seja, uma redução de 3,1 milhões de usuários. Diante de um cenário tão desfavorável, torna-se imprescindível pensar na gestão dessas empresas, a fim de minimizar os impactos negativos e buscar soluções criativas. Esse é o tema da palestra da diretora da Qualirede e CEO da Clínica de APS, Vilma Dias, no Workshop "Desafio de inovar na gestão em saúde", durante o 21º Congresso Internacional UNIDAS – CAMINHOS PARA INOVAR, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Costa do Sauípe, na Bahia.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS