Terça, 17 Janeiro 2017

PGF utilizará protesto extrajudicial para cobrar valores inscritos em Dívida Ativa

A Procuradoria-Geral Federal (PGF) passará a utilizar o protesto extrajudicial para efetuar a cobrança dos valores inscritos em Dívida Ativa no sistema eletrônico de cobrança do órgão – Sapiens/Dívida Ativa. Para isso, a PGF está desenvolvendo um módulo específico para protesto de Certidões de Dívida Ativa (CDAs). A ferramenta, que já está em fase adiantada de testes, ajudará a agilizar a recuperação dos valores devidos e a evitar a abertura de processos judiciais que podem levar anos para serem concluídos.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Confirmado treinamento em Londres em 2017

O Programa de Treinamento no Exterior, organizado pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Chartered Insurance Institute (CII), está confirmado em 2017. Entre 11 e 15 de setembro, profissionais brasileiros terão a oportunidade de conhecer as melhores práticas do mercado de resseguro de Londres, o mais tradicional do mundo.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Qual a melhor forma de entrar na carreira pública?

Quem está iniciando a vida de concurseiro, sabe que um dos maiores desafios é encontrar as melhores formas para aumentar o desempenho e fazer o tempo render. Apostar no futuro em busca de uma carreira sólida e segura pede planejamento desde o início para poder alcançar o sonho da estabilidade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Fácil, rápido e gourmet: espetinho de picanha com banana-da-terra

Com a correria do dia a dia, aproveitar qualquer tempo livre é obrigatório! Para ajudar no preparo de um prato rápido e sofisticado, a Academia da Carne Friboi traz esta semana a receita de um espetinho de picanha com banana-da-terra. Extremamente fácil de ser preparado, é perfeito para os dias de férias e verão. Entre na plataforma, aprenda o passo a passo desse preparo, confira a receita completa abaixo e faça sucesso.

  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
Leia mais ...

Como fazer bons negócios? Conheça 7 mandamentos para ter sucesso

Para abrir uma empresa, investir em uma franquia ou fazer um investimento financeiro, mais do que empreender, você precisa aprender a fazer bons negócios. Assim, além de conquistar um retorno financeiro atraente, você ainda poderá ter uma maior satisfação ao atuar de acordo com seus objetivos e afinidades.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Como transmitir a DIRF 2017 com segurança?

O prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, a DIRF, se aproxima. Além de ter sido antecipado para o dia 15 de fevereiro, outra novidade é a obrigação de identificar todos os membros das Sociedades em Conta de Participação.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS