Aviso

• Escrito por  Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Veículos

Organização é o primeiro passo para a gestão

Pastas para procedimentos e quadros facilitam o trabalho da equipe de profissionais de reparação de veículos.

O serviço automotivo envolve uma série de etapas. A parte técnica precisa estar estruturada para atender a demanda do dia a dia que, devido à diversificação da frota, tona-se cada vez mais complexa. Por isso, a organização do ambiente de trabalho começa com a gestão visual. “É importante deixar exposto na parede o quadro de produção com cronograma, informações da entrada até a saída do veículo, assim como ter à mão pastas com as ordens de serviço devidamente organizadas, além de catálogos com informações de peças e aplicações. Tudo deve estar ao alcance fácil da equipe de mecânicos”, explica Gilberto Antônio Hartmann, presidente da Isoflex

Desta forma, é possível aumentar a produtividade da equipe e evitar perda de material e informações úteis para os profissionais. “A organização é fundamental para garantir eficiência na operação. Não dá para perder tempo procurando catálogo ou norma técnica de aplicação de peça. Além de facilitar o serviço, também possibilita manter em boas condições o material didático que auxilia os mecânicos”, comenta Hartmann.

O quadro de produtividade, por exemplo, ajuda o empresário a ter uma visão geral dos trabalhos que a oficina executa, bem como facilita o acompanhamento de cada serviço. “A produtividade interfere diretamente no resultado final da operação e precisa ser monitorada para que seja possível fazer modificações necessárias”, complementa o presidente.

Sobre a Isoflex –Especializada na fabricação de produtos voltados à gestão visual para empresas (pastas para procedimentos, suporte para pastas, quadros de gestão visual, displays de informações e sinalização), a Isoflex atua há mais de 29 anos no mercado desenvolvendo soluções inteligentes que facilitam o processo operacional. Com sede no Paraná, atende clientes de todo o Brasil por meio de seu escritório de vendas. Nos últimos anos expandiu sua atuação para países vizinhos e já conta com uma parceria na Argentina e no Chile.