A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Páscoa já movimenta setor logístico

  • Escrito por  Oficina das Palavras
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir

Importação de pescados e transporte de chocolates são intensificados para atender a demanda interna

Apesar do elevado potencial pesqueiro do Brasil, 60% dos peixes que os brasileiros consomem são importados de outros países da América do Sul, Ásia e Europa. Por isso é intenso o movimento do segmento logístico nesse setor, principalmente nesta época do ano. “As importações se intensificam, visando a Páscoa, momento em que o pescado está muito presente nas refeições dos brasileiros. Os principais peixes importados são o salmão, do Chile; a polaca, pescada no Oceano Pacífico e processada na China; o peixe-panga, do Sudeste Asiático; e o bacalhau, pescado no Atlântico Norte”, revela Jailson Souza, Sales Manager da DC Logistics Brasil.

O transporte marítimo é feito com contêineres e caminhões refrigerados. Depois o produto é distribuído para diversas regiões do país. “É um processo minucioso e delicado já que estamos trabalhando com alimento perecível. Toda a nossa equipe fica atenta a cada detalhe no armazenamento adequado da carga para preservar a qualidade e garantir a segurança até o consumo do produto”, ressalta Jailson. O transporte dos peixes vindos da Ásia leva em torno de 30 a 40 dias, já os vindos da Europa podem chegar em 20 dias. A carga é trazida em um contêiner reefer com temperatura controlada e há a possibilidade de embarque do peixe in natura ou já processado.

Chocolates a caminho dos consumidores

Terceiro maior produtor mundial de chocolates, o Brasil também se prepara nesta área para o período de Páscoa. Seja pela exportação do cacau e do produto já beneficiado ou pela importação de insumos e tecnologia, o segmento colabora com setor logístico. Dados do Ministério da Agricultura apontam que as vendas do chocolate brasileiro chegam a todos os continentes do mundo, com exportações para mais de 100 países.

“É intensa a exportação de chocolates finos, principalmente para os Estados Unidos e Europa. Também é grande a movimentação dentro do Brasil para levar o produto até o público. Para atender a toda essa demanda, a DC Logistics Brasil trabalha com o transporte aéreo, marítimo e rodoviário”, diz o diretor da DC Logistics Brasil, Guilherme Mafra.

Com dez escritórios no país, a DC Logistics Brasil está localizada estrategicamente em todo território nacional. Oferece agilidade e experiência local na conexão entre os principais polos logísticos nacionais e internacionais.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo