BMW fecha 2016 com a liderança do segmento premium

• Escrito por  Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
  • Publicado em Veículos

Marca bávara teve 11.860 unidades licenciadas no ano

*Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, inicia 2017 na liderança do segmento premium.

O BMW Group Brasil inicia o ano com o pé-direito. A marca BMW encerrou a temporada de 2016 como a mais vendida do segmento premium no Brasil, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (5) pela Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Com 11.860 unidades licenciadas, a BMW superou as também alemãs Audi e Mercedes-Benz, de acordo com a entidade que representa as montadoras no País. Nos últimos sete anos, a BMW liderou seis vezes o mercado automotivo premium nacional.

“O BMW Group investe em uma estratégia de longo prazo, com foco no crescimento sustentável de suas operações e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente. A preocupação constante com a excelência é o que impulsiona a marca em meio a um mercado tão competitivo como o segmento de automóveis premium no Brasil”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Prova disso são os prêmios conquistados durante o ano de 2016: no quesito pós-venda e atendimento, a marca foi eleita vencedora do prêmio “Os melhores do Jornal do Carro”, na categoria “Satisfação pós-venda” e reconhecida pela pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor”, promovida pela Shopper Experience em parceria com o Grupo Padrão, como primeira colocada no grupo “Carros de luxo”.

Seja qual for o cenário, todo o time BMW está constantemente comprometido com seus valores e metas. “Apesar do desafiador momento econômico no Brasil em 2016, trabalhamos para ampliar as atividades da fábrica de automóveis em Araquari (SC), com a exportação do BMW X1 aos Estados Unidos e com a nacionalização do BMW X4. Também inauguramos uma nova fábrica de motocicletas, em Manaus. No entanto, mais importante que a liderança é a confiança na futura retomada do mercado como um todo e a manutenção da saúde de nosso negócio. Para 2017, a prioridade continua sendo a satisfação de nossos clientes”, finaliza o executivo.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.