MINI alcança terceira posição na classificação geral do Rally Dakar 2017

• Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe
  • Publicado em Veículos

Dupla formada por Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Perin (FRA) encerram 4ª etapa em segundo;

Cinco equipes MINI se posicionam no Top 10 ao fim da quarta etapa.

* O carro MINI John Cooper Works Rally de número 303, da equipe X-raid, comandado por Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Perin (FRA) termina etapa em segundo.

São Paulo, 6 de janeiro de 2017 - A quarta fase do Rally Dakar 2017 foi movimentada, mas bem-sucedida para muitos dos concorrentes MINI, com seis duplas melhorando a sua posição geral na classificação e com Mikko Hirvonen (FIN) da equipe X-raid e Michel Périn (FRA) no carro MINI John Cooper Works Rally # 303 alcançando o terceiro lugar na classificação geral ao cruzar a linha de chegada em Tupiza na segunda posição.

Jakub Przygonski (POL) e Tom Colsoul (BEL) no MINI ALL4 Racing # 316 também tiveram um bom desempenho na etapa, ao encerrar na sétima posição, resultado que colocou a dupla em sexto na classificação geral.

Outro piloto MINI que brilhou na etapa foi Boris Garafulic (CHI), que gravou o seu melhor estágio final em sete disputas do Dakar com o apoio do copiloto Filipe Palmeiro (POR). Com o nono lugar na etapa, a dupla alcançou mesmo lugar na classificação geral, subindo oito posições, uma atrás do argentino Orlando Terranova (ARG) e do seu co-piloto Andreas Schulz (GER), que manteve a 8ª posição na liderança depois de terminar em 10º lugar.

Os brasileiros Sylvio de Barros (BR) e Rafael Capoani (BR) conseguiram manter os resultados obtidos nas primeiras etapas e, com o 15º lugar na rodada de ontem, foram para a 11ª posição no geral se aproximando do Top 10.

Confira abaixo o ranking final atualizado, após o término da quarta etapa, concluída ontem (5). A próxima etapa começará em Tupiza e será finalizada em Oruro com uma distância total de 692 km.

Classificação geral equipes MINI
Posição Piloto Co-piloto # Equipe Tempo
3 Mikko Hirvonen (FIN) Michel Périn (FRA) 303 X-raid Team 11:38:20
+00:05:04
6 Jakub Przygonski (POL) Tom Colsoul (BEL) 316 ORLEN Team 12:09:51
+00:36:35
8 Orlando Terranova (ARG) Andreas Schulz (GER) 308 X-raid Team 12:21:53
+00:48:37
9 Boris Garafulic (CHL) Filipe Palmeiro (POR) 314 X-raid Team 12:54:36
+01:21:20
10 Mohamed Abu Issa (QAT) Xavier Panseri (FRA) 322 X-raid Team 13:09:06
+01:35:50
11 Sylvio de Barros (BR) Rafael Capoani (IT) 339 X-raid Team 13:37:50
+02:04:34
14 Stephan Schott (GER) Paulo Fiuza (POR) 325 X-raid Team 14:04:47

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br
Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.