Consórcio Realiza apresenta crescimento médio de 18% nas vendas de cotas para aquisição do primeiro automóvel em 2016

• Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Veículos

A Realiza, companhia especializada em consórcio, com 20 anos de atuação no mercado, registrou um crescimento de cerca de 18% na venda de cotas de consórcio para aquisição do primeiro automóvel em comparação ao ano anterior. De acordo com a companhia, a procura por este tipo de investimento é feita por pais, com idade entre 45 e 50 anos, que adquirem a carta de crédito quando os filhos ainda são menores para quando completarem a maior idade prestigiá-los com o automóvel quitado.

"Os pais querem privar os filhos do financiamento com juros alto praticado no Brasil, por isso optam pelo consórcio e realizam um planejamento de parcelas que caibam no orçamento familiar. Uma boa alternativa de investimento, especialmente em meio à crise econômica", comenta Ricardo Tomita, Diretor da Realiza.

Segundo ele, o número de jovens que procuram adquirir o primeiro automóvel por meio do consórcio também cresceu e deve ser uma tendência nos próximos anos. "Um dos principais fatores para esse aumento é a mudança de comportamento dos jovens, que começam a trabalhar e entram cedo na independência. Eles já veem no consórcio um bom investimento a longo prazo", afirma o executivo.

A Realiza possui diversos planos de aquisição de automóveis com prazo de até 80 meses para pagamento e cartas de crédito entre R$ 19.620,00 e R$ 100.000,00.

Sobre a Realiza: Empresa especializada em consórcio com 20 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 12 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 400 profissionais internos e externos, e mais de 25.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: www.consorciorealiza.com.br