A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infraero realiza serviços para garantir segurança de aeroportos públicos e privados

  • Escrito por  Lara Réquia
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Para manter a segurança de passageiros e aeronaves, ações constantes de manutenções e de melhorias são necessárias nos aeródromos do país. O conhecimento acumulado pela Infraero, que, por quase quatro décadas, administrou a maior parte da estrutura aeroportuária do país, a credencia como uma importante prestadora de serviços no segmento, seja revitalização de pistas de pousos e decolagens, além de trabalhos técnicos, em aeroportos estaduais, municipais e privados.

Recentemente, a Infraero realizou a prestação de serviços de medição de atrito e macrotextura no Aeroporto de Julio Belém, em Parintins (AM), e de remoção de borracha, de medição de atrito e macrotextura, no Aeroporto de Passo Fundo (RS), ambos terminais que não são administrados pela estatal. Dentre os grandes aeroportos concedidos, Galeão (RJ) e Confins (MG) também contrataram os serviços da Infraero.

Desde 2014, a estatal já realizou 26 serviços de medição de atrito, 17 de macrotextura, sete de remoção de borracha e uma visita técnica, a oito aeroportos públicos ou privados, com receita de R$ 1, 53 milhão. Apenas em 2016, mais de R$ 380 mil foram obtidos com esses trabalhos.

Para janeiro deste ano, está programado o atendimento à pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Caxias do Sul (RS) para prestação dos serviços de medição de atrito, macrotextura e remoção de borracha.

 

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo