Volkswagen Golf, Golf Variant e Jetta recebem classificação máxima por segurança a ocupantes no instituto IIHS, dos EUA

• Escrito por  Volkswagen do Brasil
  • Publicado em Veículos

- Organização americana IIHS classificou os modelos Golf e Golf Variant como “Top Safety Pick”

- Jetta recebe a classificação “Top Safety Pick+”, com excelente eficiência dos faróis

- Estruturas dos veículos trazem combinações de aços de alta e ultra-alta resistência

Segurança máxima para motorista e passageiros é prioridade para a Volkswagen. Essa premissa foi reconhecida pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária), que classificou os modelos Golf e Golf Variant (nos EUA, o modelo recebe o nome Sportwagen) como “Top Safety Pick”. O Jetta recebe ainda a classificação “Top Safety Pick+”, com excelente eficiência dos faróis, novo teste do IIHS.

Para ser classificado como “Top Safety Pick”, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados em cinco testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, uma de capotamento e uma de eficiência dos apoios de cabeça.

Os modelos Volkswagen são construídos com uma combinação de recursos de segurança passivos e ativos desenvolvidos para atender (ou mesmo exceder) às mais exigentes regras de colisão. Neste ano, o IIHS passou a avaliar também a eficiência dos faróis, com destaque para modelos que oferecem ótima visibilidade, sem brilho excessivo. Esse resultado rendeu ao Jetta a classificação “Top Safety Pick+”.

Os modelos Golf e Golf Variant podem ser equipados com recursos de segurança como Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control, ACC), Sistema de Monitoramento Frontal (Front Assist) e Frenagem Urbana de Emergência Urbana (City Emergency Brake).

“Na Volkswagen, acreditamos que as mais avançadas tecnologias de assistência à condução podem ser disponibilizadas sem ser em um segmento premium”, afirma Hendrik Muth, vice-presidente sênior de Product Marketing e Strategy. “As classificações de ‘Top Safety Pick’ e “Top Safety Pick+” complementam nosso compromisso contínuo de oferecer esses recursos de segurança.”

O Sistema de Monitoramento Frontal, que ajuda a evitar colisões frontais, agindo como um “passageiro” atento, usa sensores de radar para monitorar continuamente a distância até os veículos que circulam à frente. O sistema alerta o motorista sobre situações críticas, de forma acústica e visual, por meio de um símbolo luminoso no painel de instrumentos. O sensor de radar, oculto atrás do logotipo Volkswagen na grade do radiador, captura a posição de carros e motos parados, além daqueles que se aproximam do veículo.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br