MINI posiciona dois carros no Top 10 ao fim do primeiro estágio no Rally Dakar

Etapa começou com 454 km entre cidades de Assunção e Resistência;

Brasileiros aparecem em 21º na abertura do torneio.

Equipes MINI iniciam disputa pelo título do Rally Dakar

O Rally Dakar 2017 finalmente entrou em andamento com a Fase 1, entre Assunção, a capital do Paraguai, e Resistência, na Argentina. A rota de 454 km define a ordem de partida para a Etapa 2, que acontece hoje. Os oito representantes MINI ultrapassaram a linha de chegada e finalizaram a primeira etapa que ainda contou com os carros #306 e #303 no Top 10, respectivamente 7º e 9º. Estreantes, os brasileiros Sylvio de Barros e Rafael Capoani garantiram a 21º posição ao fim do primeiro estágio.

Na sétima colocação, Yimaed Al-Rajhi (KSA) da equipe X-raid e co-piloto Timo Gottschalk (GER) - no novo MINI John Cooper Works Rally # 306 – terão a melhor posição de largada na saída em resistência, nesta terça-feira. "Tentamos fazer o nosso melhor e não cometer erros. O estágio era muito áspero, difícil e duro para o carro também. Mas nós terminamos sem nenhum problema", afirmou o piloto saudita Al-Rajhi.

14 segundos atrás, Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Périn (FRA) conquistaram o nono lugar no segundo dos três novos carros do MINI John Cooper Works Rally que estrearam no Rally Dakar 2017. A experiência de Hirvonen no seu primeiro Dakar no ano passado garantiu boa posição para a próxima etapa. "O primeiro dia já passou. Agora podemos começar as corridas apropriadas. Não tivemos nenhum drama hoje. Estou muito feliz com o resultado e como o carro está funcionando. Um ou dois buracos aqui e ali, mas de toda forma tudo está ok", afirma o finlandês, quarto colocado em 2016.

Inscritos de última hora, Sylvio de Barros e Rafael Capoani terminaram em 21º lugar no MINI ALL4 Racing (# 339) e nem a ansiedade foi capaz de atrapalhar o bom resultado na estreia da dupla brasileira.

A etapa desta terça-feira começa em Resistencia, na Argentina, e se encerra em San Miguel de Tucumán, em uma distância total de 803 km.

Position

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Informações adicionais

• Gears: