Toyota doa mais de 24 toneladas de alimentos em campanha Natal sem Fome

Entidades beneficiadas estão localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz e Guaíba

A Toyota do Brasil realizou, no mês de dezembro, a doação de 24,5 toneladas de alimentos para entidades em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz, cidades onde a empresa possui unidades industriais, e Guaíba, onde está localizado um centro de distribuição de veículos.

A iniciativa, denominada Natal sem Fome, faz parte do projeto Desafio Solidário que incentiva a prática local de responsabilidade social por meio de doações para instituições carentes.

As doações foram feitas por colaboradores das plantas da Toyota no período de 30 de outubro a 02 de dezembro. Cerca de 120 trabalhadores voluntários auxiliaram na entrega das arrecadações entre 08 e 17 de dezembro. Uma novidade para esse ano foi a doação feita pela Toyota de 150 litros de leite a cada tonelada de alimento arrecadada, uma contrapartida dada pela empresa em apoio e incentivo aos colaboradores. Com isso, mais de 3.500 litros de leite também foram doados a instituições.

Os alimentos e o leite arrecadados foram assim distribuídos:

São Bernardo do Campo:
- Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe
- Casa Transitória dos Servidores de Maria
- Instituição Assistencial Irmão Palminha (IAIP)
- SEDESC - Secretaria Desenv. Social (Banco de Alimentos)
- Casa São Vicente de Paulo

Indaiatuba:
- Grupo de Estudos Espíritas Mensageiros da Paz / Casa da Fraternidade
- Casa da Providência
- Cecal - Centro Convivência Amor Sem Limites

Sorocaba:
- LBV (Legião da Boa Vontade)
- Lar Fraterno Irmã Dolores
- Centro Cultural Quilombinho
- São Vicente de Paula

Porto Feliz:
- Associação Monte Carmelo

Guaíba:
- Lar Irmã Esther
Além dos alimentos doados por colaboradores, gestores de diversos departamentos da Toyota do Brasil arrecadaram cerca de R$ 10 mil. Essa quantia foi destinada à compra de brinquedos para crianças atendidas por diversas instituições localizadas nas mesmas cidades.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.