TOKIO MARINE SEGURADORA

Aeroporto de Vitória recebe Certificação Operacional da Anac

Aeroporto de Vitória recebe Certificação Operacional da Anac

O Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) recebeu a Certificação Operacional de Aeroporto, conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula os requisitos estruturais e de segurança para os aeródromos que movimentam mais de um milhão de passageiros por ano.

O documento comprova que o terminal capixaba opera dentro dos requisitos de segurança operacionais internacionais, estando apto a receber operações mais exigentes, ou ainda, aumentar o número de operações com aeronaves de maior porte na localidade.

Os procedimentos para concessão do certificado atendem a uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC) e as avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), Agência das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento da aviação civil mundial.

A conquista do certificado para o Aeroporto de Vitória é resultado de esforços direcionados desde o ano de 2010. “Essa Certificação vem coroar e confirmar o compromisso da Infraero em ser referência em soluções aeroportuárias. Foi com muito trabalho e dedicação de todos os empregados da Infraero em Vitória que conseguimos vencer todas as etapas para garantirmos a emissão desse documento”, aponta Paulo Martins, Gerente de Gestão Operacional do terminal.

A Certificação terá validade também para o novo complexo aeroportuário, que inclui o terminal de passageiros, a nova pista de pouso e decolagem e os novos pátios e pistas de taxiamento. A conclusão das obras está prevista para setembro de 2017.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo