Mercedes-Benz chega à região de Rio Preto com a Caravana Siga Bem

• Escrito por  Mercedes-Benz do Brasil
  • Publicado em Veículos

Pela primeira vez, a Mercedes-Benz está presente na Caravana Siga Bem, tradicional evento especialmente voltado a caminhoneiros e motoristas

Caminhões Actros, Axor e Atego são utilizados para test-drive e transporte de toda a estrutura desta ação de relacionamento que também tem foco em informação, saúde, lazer e cultura

Concessionários Mercedes-Benz são parceiros nesse programa que percorre 23 estados do Brasil

A região de São José do Rio Preto será o próximo destino da 9ª edição da Caravana Siga Bem. Com o objetivo de promover relacionamento, ações de cidadania, entretenimento, lazer e cultura aos caminhoneiros e seus familiares, o projeto percorre postos da Rede Siga Bem e concessionários Mercedes-Benz.

A Caravana Siga Bem marca presença nas estradas de todo o País. São 110 cidades envolvidas, em trajetos que rodam um total de 32 mil km por 23 estados. Quatro caminhões extrapesados Actros, quatro extrapesados Axor e quatro semipesados Atego, além de quatro vans Sprinter de apoio compõe a frota. Também são da marca os prêmios a serem entregues aos motoristas, por meio da promoção “Compre e Concorra” e do “Concurso Caminhoneiro do Ano”: três Atego 2430, um Actros 2546 Megaspace e um automóvel smart.

“Para nós, é muito importante estar próximo dos nossos clientes e entender suas necessidades para poder atendê-los cada vez melhor”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”

De acordo com o presidente, a participação na Caravana Siga Bem reforça o objetivo da Empresa de estar ao lado dos caminhoneiros onde quer que eles estejam. “Desejamos estar mais perto e ouvir cada vez mais aqueles que por décadas demonstram confiança e lealdade à nossa marca e aos nossos veículos: os motoristas”.

Além de sua linha de caminhões e das vans Sprinter, a Mercedes-Benz divulga no evento seu abrangente portfólio de produtos e serviços de pós-venda, como o sistema de gestão de frota FleetBoard, a sua unidade de negócios de caminhões seminovos, a SelecTrucks, e também o Clube Gigantes Mercedes-Benz (www.clubegigantesmb.com.br), portal de relacionamento com o motorista de caminhão, que contém informações sobre veículos da marca, treinamentos e vídeos.

O maior evento das estradas

A Caravana Siga Bem é o maior evento das estradas brasileiras. Com patrocínio máster da Mercedes-Benz e da Petrobras, a 9ª edição do programa traz para o caminhoneiro uma série de atividades, promoções, diversão, cultura, lazer, conhecimento e ações de responsabilidade social. O projeto parte para os quatro cantos do Brasil com o objetivo de propagar a cidadania e promover o conhecimento e o entretenimento entre os participantes, como também aos moradores das comunidades. Em todos os postos BR que houver evento, haverá uma equipe de vendas do concessionário responsável pela região.

Este ano, a Caravana Siga Bem continua com doze caminhões Mercedes-Benz que puxam as duas caravanas (Rota Sul e Rota Norte) e todos eles estão disponíveis para test-drive durante as paradas.

Estrutura transportada pelos caminhões Mercedes-Benz

Os caminhões Actros, Axor e Atego estão fazendo o transporte de toda a infraestrutura da Caravana Siga Bem. Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, esses modelos são ideais para o imenso trabalho que terão pela frente. “O Actros é o nosso modelo top de linha, oferecendo alta tecnologia, conforto, desempenho e economia. Já o Axor Econfort é forte e confortável, ideal para enfrentar qualquer desafio. E o Atego é versátil e robusto. Sem dúvida, um time de semipesados e pesados prontos para rodar em qualquer parte do território nacional”, diz ele.

Diversidade de atividades

Nos postos Petrobras e nos concessionários Mercedes-Benz, a Caravana Siga Bem oferece diversas atividades para os caminhoneiros e familiares, entre elas, o espaço da saúde, com testes de glicemia, verificação da pressão arterial, vacina e outros serviços; o Siga Bem Criança, palestras de conscientização sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes; o Siga Bem Mulher, com envolvimento de profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A programação envolve também palestras e workshops da Mercedes-Benz e de outros patrocinadores sobre produtos, serviços e tecnologias, bem como teatro e música com artistas regionais e nacionais e ainda prestação de serviços, como massagens e corte de cabelo.

A Polícia Rodoviária Federal está novamente ao lado da Caravana Siga Bem. Esta participação é fundamental para que os caminhoneiros e seus familiares se conscientizem sobre a segurança nas rodovias, assim como a importância de dirigir com atenção e responsabilidade. Os inspetores da PRF abordam temas, como direção segura, prevenção de acidentes e uso indiscriminado de estimulantes, drogas e álcool, entre outros.

Premiações e concurso “Caminhoneiro do Ano”

De junho de 2015 a fevereiro de 2016, a cada R$ 500,00 em compras (óleo diesel ou lubrificantes da linha Lubrax, nos Postos Petrobras participantes, ou o mesmo valor em veículos, peças e serviços na Rede de Concessionários Mercedes-Benz) é gerado na hora um número da sorte para concorrer a três caminhões Atego 2430.

Quem quiser participar do concurso “Caminhoneiro do Ano”, deverá ter habilitação C, D ou E com, no mínimo, 5 anos de carteira. Em cada parada, o motorista responde questões que envolvem mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

O concurso selecionará 25 participantes com maior número de acertos e menor tempo de resposta do teste (24 nas paradas e 1 pela internet). Eles irão à capital paulista, em fevereiro, com todas as despesas pagas, para disputar a grande final, na qual serão conhecidos os ganhadores do caminhão Actros, do automóvel Smart Fortwo e outros prêmios.

Caravana Siga Bem – calendário

Rota Sul

Mirassol

18 e 19 de janeiro