Man Latin America Anuncia Novidades Em Vendas, Marketing E Pós-Vendas

• Escrito por  Comunicação MAN Latin America
  • Publicado em Veículos

Executivos assumem novas funções e escritório regional de Vendas no Sul do Brasil tem novo endereço

A MAN Latin America anuncia importantes novidades na organização de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, buscando aprimorar ainda mais o atendimento a consumidores e concessionários das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. Os executivos João Herrmann, Ricardo Bonzo Filho, George Carloto e Carlos Eduardo Rocca de Almeida assumem novos cargos na empresa. E o escritório regional de Vendas na região Sul do Brasil muda-se de Porto Alegre (RS) para Curitiba (PR). As mudanças valem já a partir deste mês. “São mudanças importantes para podermos enfrentar os desafios do ano que começa. E o cliente será o grande beneficiado”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.

Marketing

João Herrmann assume toda a área de Marketing da MAN Latin America. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, Herrmann é pós-graduado em Engenharia Sucroalcooleira pela Universidade de Campinas, com MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Estratégia Empresarial pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen estagiando na fábrica de motores da marca em São Carlos (SP), e trabalhou como engenheiro do Desenvolvimento e Engenharia Avançada da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nos últimos quatro anos, João Herrmann atuava como Gerente de Marketing do Produto da MAN Latin America.

Administração Central de Vendas

Ricardo Bonzo Filho é o novo responsável pela Administração Central de Vendas. Com graduação em Economia, pós-graduação em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração, Bonzo tem mais de 16 anos de experiência no setor financeiro. Passou por empresas como Bank Boston, Banco Itaú e Banco Volkswagen, atuando em áreas de Planejamento de Produtos financeiros, Planejamento Estratégico Comercial e Vendas.

Operações Comerciais e Pedidos Especiais - Caminhões

Carlos Eduardo Rocca de Almeida assumirá a gerência da área. É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Iniciou sua carreira em 1997 na área de Assistência Técnica da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Foi também representante de Vendas no escritório Regional de São Paulo (SP), consultor comercial e supervisor em Vendas Especiais de Caminhões, e em 2010 assumiu a gerência do escritório Regional de Porto Alegre.

Escritório Regional de Vendas Sul

George Carloto é o novo gerente de Vendas da MAN Latin America para a região Sul do Brasil. Formado em Ciências Contábeis e com MBA em Auditoria e Finanças pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo (RS), tem 20 anos de atuação no setor automobilístico. Iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em Serviços Financeiros, sendo mais tarde consultor de Negócios junto à rede de concessionários de automóveis e caminhões. Em 2007, foi transferido para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, passando pelos cargos de subgerente comercial e supervisor do escritório regional Sul.

Com a transferência da Regional Sul de Porto Alegre (RS) para Curitiba (PR), o escritório passa a funcionar na Rua Heitor Stockler de França número 396, sexto andar, sala 602, no bairro Centro Cívico. “Também manteremos consultores de Vendas residentes em Porto Alegre, permanecendo próximos do importante mercado do Rio Grande do Sul”, explica Ricardo Alouche.