'Saúde e Segurança na Via Dutra' atende mais de mil motoristas e motociclistas em 2015

• Escrito por   CCR NovaDutra
  • Publicado em Veículos

Ações realizadas pela CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável, oferecem palestras, inspeção preventiva de veículos e exames gratuitos aos usuários da rodovia

A CCR NovaDutra atendeu 1.073 usuários da rodovia em 2015, nas ações do ‘Saúde e Segurança na Via Dutra’, realizadas por meio do Programa Estrada Sustentável. Do total, 646 atendimentos aconteceram nos eventos destinados aos motociclistas, e 427 nos eventos direcionados aos condutores de veículos de passeio.

O ‘Saúde e Segurança na Via Dutra’ tem o objetivo de conscientizar os usuários sobre as questões de segurança viária e sobre a importância dos cuidados com a saúde. Para isso, são oferecidas palestras para motociclistas e inspeção preventiva nos veículos de passeio, com checagem de freios, pneus, faróis, entre outros itens de segurança. A Concessionária oferece, também, exames gratuitos ao público, como testes de glicemia, colesterol, acuidade visual, aferição de pressão arterial e avaliação de risco cardíaco.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2015. As mais de mil pessoas que passaram pelas ações realizadas na via Dutra têm, hoje, mais informações sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito e sobre a atenção que sempre deve ser dada à saúde. Além de contribuir para que os nossos usuários tenham uma viagem mais tranquila, o ‘Saúde e Segurança na Via Dutra’ também nos ajuda a oferecer mais qualidade de vida ao público atendido”, ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

ESTRADA SUSTENTÁVEL - Lançado durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), em 2012, o Programa Estrada Sustentável tem o desafio de reunir os diversos públicos que interagem com a rodovia: municípios, empresas, terceiro setor, setor acadêmico, governos e órgão públicos. O objetivo é que todos, juntos, possam dialogar e promover ações de desenvolvimento sustentável nas cidades às margens da via Dutra, e na rodovia, principal eixo que liga as duas maiores economias do Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. O programa trabalha sete temas: Segurança Viária, Educação, Resíduos, Mobilidade, Infraestrutura Verde, Empreendedorismo, e Saúde e Qualidade de Vida.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 19 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla, atualmente, 3.265 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP), CCR RodoAnel (SP), Renovias (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS). Também faz parte do controle acionário da concessionária ViaRio, responsável pela construção e operação do Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda em negócios correlatos, tendo participação de 34,25% na STP, que opera o serviço de cobrança automática de pedágios e estacionamentos. O Grupo CCR também atua no setor de transmissão de dados de alta capacidade por meio da Samm, empresa prestadora de serviços de comunicação multimídia e conectividade IP com mais de 4.700 quilômetros de fibra óptica subterrânea. Além disso, o Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro. O grupo ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui a concessionária BH Airport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2015, faz parte da carteira teórica do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da BM&FBovespa, pelo quarto ano consecutivo. Emprega, atualmente, cerca de 12 mil colaboradores.