A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Desemprego e crise podem gerar bons frutos: depende de você!

  • Escrito por  Marcelo Ostia/ Sigma Six
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Desemprego e crise podem gerar bons frutos: depende de você!

A brincadeira feita com as palavras “crise” e “crie” já se tornou comum no mercado, mas este trocadilho representa uma grande verdade. Já estamos enfrentando no Brasil um período com índices de desemprego em alta, mas eu posso provar que estas demissões podem ter seu lado positivo: elas poderão ajudar nosso país a se tornar anda mais empreendedor, ou seja, ainda mais criativo.

Segundo uma estimativa da Organização Internacional do Trabalho, um em cada cinco novos desempregados do mundo, entre 2016 e 2017, vai ser brasileiro. Isso pode ser uma má notícia, mas o lado bom é que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo: segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) em 2015, três em cada 10 brasileiros entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos na criação de um negócio, criando uma taxa de empreendedorismo de 34,5%, o que faz do nosso país um dos mais empreendedores do mundo.

Crie seu próprio emprego e aprenda

Tenho a convicção de que todos podem empreender, e é o que tenho visto entre os franqueados da Camisetas Da Hora. Muitos utilizam o empreendedorismo como forma de sair da condição de assalariado, e percebo em todos eles o desejo de utilizar a criatividade para encontrar o novo e abrir portas que estavam echadas, o que quase sempre amplia a renda, mesmo que signifique navegar por águas mais instáveis. Posso citar três franqueados como grandes exemplos de pessoas que passaram a empreender com a Camisetas da Hora:

Manuel Trindade, de Ribeirão Preto, Gutenberg Santos, de Mauá, e Bruno Breda, de Pindamonhangaba. Todos eles deixaram seus empregos por algum motivo, como a infelicidade profissional ou um acidente que mudou os rumos da vida. Assim como estes grandes exemplos, qualquer pessoa pode empreender depois de perder um emprego: não é preciso investir grandes quantias, basta querer trabalhar e aprender muito. A Camisetas da Hora é uma franquia homebased que está entre as mais baratas do Brasil, e ainda oferece diversos cursos e práticas aos franqueados, para que eles consigam se desenvolver ainda mais.

Uma das grandes diferenças que vejo no empreendedor é que ele precisa aprender coisas novas diariamente e diversificar seu conhecimento, sempre saindo da zona de conforto. É por isso que, ao investir no empreendedorismo, o brasileiro com certeza seguirá em uma jornada de transformação, pois vai desenvolver sua criatividade e aumentar seu potencial nas adversidades, principalmente se não gastar energia com reclamações. Períodos de crise não são confortáveis, mas o crescimento verdadeiro só acontece fora da zona de conforto.

Marcelo Ostia - Presidente da Camisetas da Hora 

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo