A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A sensibilidade feminina impulsiona o empreendedorismo

  • Escrito por  Froes, Berlato Associadas
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A sensibilidade de cada mulher é o princípio para impulsionar carreiras e fazer crescer o empoderamento feminino nos ambientes de negócios. O olhar singular de três “Mulheres inspiradoras” convidadas pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) para o “Bom Dia Associado” estimulou a plateia a confiar na natureza do conhecimento delas para potencializar instrumentos, criar ferramentas e técnicas especiais. Em um bate-papo mediado pela jornalista Ana Cássia Hemrich, as empresárias Magali Moraes, Clarice Chwartzmann e Clenir Wengenowicz afirmaram que não existem mais fronteiras para delimitar o lugar das mulheres.

A colunista Magali Moraes destacou que é preciso aliar a empatia, a verdade e a coerência com a sensibilidade. “Carregamos na bagagem o necessário para inspirar muita gente”, avisou Magali. Ela disse que reinventar o cotidiano é o caminho para alcançar novos espaços. Foi deste ponto que a churrasqueira Clarice Chwartzmann partiu para alçar novos voos.

Ao chegar aos 50 anos, a empresária descobriu um novo talento e decidiu que queria ensinar mulheres a fazerem churrasco. “Foi resgatando as memórias de infância que surgiu esse raio fulminante”, contou ela ao revelar que para reiniciar e apostar no novo sonho foi preciso estudar e buscar novas técnicas para estruturar um curso direcionado para o público feminino.

Com a certeza de que empreender também é chão para as heroínas, a empresária Clenir Wengenowicz trocou duas décadas como executiva no segmento de telecomunicação e migrou para o mundo da moda. “Fui desafiada a recomeçar e potencializar o meu talento. Hoje meu envolvimento está em criar novos produtos, novas estampas e atualizar os espaços das lojas”, disse Clenir.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo