A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Executivos contam seus segredos para superar a crise

  • Escrito por  Approach - SP
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Executivos contam seus segredos para superar a crise

Ricardo Bellino (empresário e autor dos livros “O Poder das Ideias” e “Escola da Vida”) e Washington Cinel (CEO da Gocil) não são apenas sinônimos de empreendedorismo e sucesso empresarial. São executivos inovadores que sempre olharam as oportunidades como situações comuns do destino. Palestrantes do Fórum Internacional de Negócios e Coaching, promovido em São Paulo pela SBCoaching, os executivos falaram na manhã de abertura do evento nesta sexta-feira, dia 18 de março, sobre suas trajetórias profissionais e sobre a chave do segredo para o sucesso: nunca temer uma crise e sempre estar preparado para imprevistos.

O que difere esses dois empreendedores é que eles sempre se apegaram ao impossível. Diferentemente de outros empresários que trabalharam e dedicaram sua carreira para ter estabilidade, Bellino e Cinel sempre buscaram novos desafios e novas ideias. Confira cinco dicas que resumem seus ensinamentos e que inspiraram os participantes do Fórum a agir contra a inércia do comodismo:

Escute a si mesmo – Bellino contou: “se tivesse ouvido todos que me chamaram de louco, não teria realizado metade dos meus sonhos”. Escute sua verdade e sua intuição e tire dos conselhos que receber boas coisas, mas não faça deles a verdade de sua vida.

Tenha visão clara dos fatos – Cinel explicou que não fosse a clareza da resolução que tomou de que era necessário fazer em tempos de crise, teria se perdido frente às dificuldades. “Esteja ciente dos problemas que está passando. Faça o que for necessário para resolver e encare as dificuldades de frente”.

Tenha persistência criativa – Bellino e Cinel concordam que o segredo não está em quantas vezes você erra, mas na dedicação e persistência para querer acertar.

Tenha um propósito de vida - Ambos executivos têm propósitos de vida em comum: “Empreender para servir”. Para eles, dinheiro é necessário, mas quando somos movidos por propósitos, o dinheiro vira consequência. A dica é: mova-se em direção do que acredita e mantenha-se motivado a realizar.

Só a coisa é certa na vida de um empresário: a crise. Não importa quando ela chega e se for política, financeira, mundial ou interna. Todo empresário irá passar por uma. E ela sempre chega sem avisar. O conselho é: prepare-se e mantenha a calma. Tenha sempre uma carta na mão, um plano para que, quando a crise chegar, você tenha estratégias para enfrenta-la.

Os executivos motivaram os presentes e deixaram mensagens de entusiasmo e empreendedorismo. “Pense grande e entenda que o sucesso é um processo de ganhos e perdas, mas é isto que move nossos propósitos”, argumentou Bellino.

O Fórum Internacional de Negócios e Coaching segue durante este sábado, dia 19 de março de 2016, com palestras do executivo e especialista em business Coaching, Brian Tracy. Às 17h30, assista a transmissão online e gratuita da Mesa Redonda "Ideias criativas para vencer a crise" pelo Periscope. Para acessar a transmissão ao vivo baixe o aplicativo Periscope disponível em iOS e Android, faça sua conta e siga a @sbcoaching.

Sobre a Sociedade Brasileira de Coaching – Pioneira e líder absoluta em Coaching no Brasil desde 1999, a SBCoaching é o maior Centro de Referência e Excelência desse processo no mercado, sendo a única a possuir cursos com metodologia exclusiva, reconhecida nacional e internacionalmente. Com mais de 25.000 alunos treinados, a empresa forma a maior comunidade de coaches (profissionais) do país. Conta ainda com uma equipe dedicada à Pesquisa & Desenvolvimento, responsável pela metodologia proprietária e também pela fundamentação da prática e comprovações científicas da aplicação do Coaching. Com forte presença no mercado global, as soluções de alta performance oferecidas pela companhia estão presentes em mais de 72 países e já foram testadas e aprovadas pelas mais exigentes empresas do mundo, muitas pertencentes ao seleto grupo da FORTUNE 500.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo