TOKIO MARINE SEGURADORA

O presidente da J. Malucelli, João Gilberto Possiede, foi eleito para um novo mandato na presidência do Sindseg-PR/MS

  • Escrito por  VTN / Imagens: Divulgação/Sindseg-PR/MS / VTN /APPA
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Atuação do Sindseg-PR/MS fortalece seguro Atuação do Sindseg-PR/MS fortalece seguro

O veterano segurador foi confirmado para o seu 10º mandato à frente do poderoso Sindseg-PR/MS, no último dia 15 de fevereiro, por um período de mais três anos. A experiência e o carisma do líder paranaense garantiram durante estes 23 anos de comando grandes conquistas e realizações que içaram o Estado do Paraná ao posto de um dos maiores consumidores de seguro do país.


João G. Possiede
João Gilberto Possiede, presidente do Sindseg-PR/MS e da J. Malucelli

“É um novo desafio que pretendo abraçar com a mesma dedicação e carinho que sempre acompanharam as minhas atividades nesta longa trajetória profissional e de vida”, revela, com entusiasmo, Possiede.

Atuação do Sindseg-PR/MS fortalece seguro

Sede em Mato Grosso do Sul será inaugurada no primeiro semestre deste ano e vai incrementar ainda mais o seguro regional. No Paraná ações institucionais e em parceria com o Sindicato dos Corretores alavancam o setor.

A forte atuação do Sindicato regional é fundamental para alcançar os bons resultados do setor nos Estados: “Investimos em ações pontuais com intuito de divulgar e levar conhecimento do seguro para as diversas camadas da população: estudantes, autoridades, órgãos estaduais e municipais, Detrans, as Polícias Civil e Militar, entre outros”, explica Possiede.

O Sindicato faz doações de equipamentos para órgãos da Secretaria de Segurança Pública e treina policiais para identificação veicular. Desenvolveu também um importante programa educacional, o Viver Seguro, oferecendo 20 palestras sobre seguro para 17 mil pessoas em cidades polos do Paraná.

A parceria do Sindicato das Seguradoras com o Sindicato dos Corretores é um fator importante para a consolidação do seguro no estado do Paraná. “Neste aspecto, quebramos um paradigma. Começamos a atuar em conjunto divulgando o seguro através de palestras, seminários e workshops”, revela o executivo.

O interior do Estado também foi beneficiado com representações em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

E desde 2006, o Sindicato está presente em Mato Grosso do Sul, onde foi criada uma base, em Campo Grande, com inauguração do escritório prevista para o primeiro semestre deste ano, destacando também o pleno desenvolvimento das relações institucionais com a Magistratura, OAB e entidade representativas de classe daquele Estado. A vizinhança com o Paraguai e com a Bolívia, se por um lado representam um risco adicional, por outro, geram negócios por ser um corredor de exportação. “Esse processo vem criando oportunidades de negócios e atraindo mais consumidores para o mercado de seguros nas duas regiões”, afirma o líder paranaense.

 

Paranaguá
Porto Paranaguá, maior porto graneleiro da América Latina

Paraná é potência no seguro

Graças à privilegiada posição geográfica do Paraná, o estado é o eixo natural de escoamento da produção agrícola brasileira, das importações que abastecem as indústrias do País e corredor viário e ferroviário de exportação de produtos da região centro-oeste do Brasil e do Paraguai até o Porto de Paranaguá.

Para se ter uma ideia da dimensão deste mercado do ponto de vista econômico, os números dos seguros no estado impressionam. Hoje, o Estado é o quinto maior produtor de seguros do país, apenas R$ 73 mil abaixo do Rio Grande do Sul, fechando 2015 com um faturamento de R$ 11,6 bilhões, com mais de 6% de participação no mercado nacional.

Três grandes seguradoras têm sede em Curitiba: Centauro, HSBC e J. Malucelli, que é maior companhia de seguro garantia da América Latina, sendo que o estado do Paraná abriga também a matriz da Sancor Seguradora, de origem argentina, sediada em Maringá.

A população de Curitiba tem cerca de 1,9 milhões de habitantes para uma frota em torno de um milhão e quatrocentos mil carros: um percentual de 0,7 veículos por habitante. É a capital com maior frota de veículos per capita do Brasil. “O desafio é aumentar o número de segurados no estado. Infelizmente, somente 24% da nossa frota está coberta pelo seguro”, lamenta Possiede.

Internacional - Além disso, o Paraná faz fronteira com dois países do Mercosul. “Algumas de nossas ações acabam extrapolando os limites territoriais brasileiros e chegam aos integrantes do bloco”, explica o líder sindical. É o caso da parceria firmada entre o Sindicato e a Escola de Magistratura do Paraná (EMAP), com a Comissão do Direito Securitário da OAB/PR, que desenvolve seminários técnico-jurídicos de seguro para magistrados. 

Conheça a nova diretoria do Sindseg-PR/MS (2016/2019)

DIRETORIA

Presidente:                          João Gilberto Possiede

Vice Presidente:                   Ileana Maria Iglesias Teixeira Moura

Diretor Financeiro:               Moacir Abba de Souza

Diretor 2º Financeiro:           Marcelo Camargo Polato

Diretor Secretário:                Vanderlei Scarpanti

Diretor 2º Secretário:           João Malta de Albuquerque Maranhão Neto

 

Diretor:                               Dudevan Hipólito Pereira

Diretor:                               Luciana Sobreda Zago

Diretor:                               Luiz Carlos Soluchinsky Junior

Diretor:                               Luiz Henrique de Menezes Durek

Diretor:                               Marli Lenzi

Diretor:                               Rosimário Pacheco

Diretor:                               Wilson Bessa Pereira

                                                                             

CONSELHO FISCAL

Conselheiro Efetivo:             Leandro Poretti

Conselheiro Efetivo:             Vania Giacomelli

Conselheiro Suplente:          Luciana Maria de Almeida Gomes

Conselheiro Suplente:          Richard Jean Coelho

 

 

 

 

VTN Comunicação

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo