AD Corretora de Seguros promove Encontro sobre Riscos Ambientais

• Escrito por  Rodrigo Carvalho
  • Publicado em Seguros

AD Corretora de Seguros promove Encontro sobre Riscos Ambientais

Evento apresentou as características do seguro que protege às empresas contra possíveis danos ao meio ambiente

No último dia 24/02, a AD Corretora de Seguros promoveu, em sua filial de Ribeirão Preto, um Encontro sobre Riscos Ambientais. Aproximadamente 60 pessoas participaram do evento, que foi realizado exclusivamente para convidados e teve o objetivo de discutir os diversos riscos que as empresas estão sujeitas em relação a possíveis danos que suas operações podem ocasionar ao meio ambiente. Além disso, como empresa de vendas, a AD também organizou o encontro com o propósito de desenvolver a cultura do seguro entre seus clientes.

O encontro foi idealizado a partir da observação que os empresários e industriais da região de Ribeirão Preto poderiam se beneficiar com informações relativas aos riscos ambientais que estão expostos e ainda sobre o seguro ambiental, que oferece proteção para os processos produtivos, garantindo o ressarcimento contra prejuízos relacionados a reparações de danos provocados à natureza. Durante o Encontro, Marcos Antonio Ferreira, Engenheiro Ambiental e Coordenador da Subcomissão do Seguro Ambiental da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), ministrou uma palestra sobre o tema que deu nome ao evento. Em sua apresentação, Marcos apresentou alguns conceitos sobre riscos ambientais, abordando questões legais, técnicas e práticas. Também apontou casos de potenciais sinistros de riscos ambientais, destacando possíveis formas de transferir tais riscos para apólices de seguro. O palestrante ainda incentivou a cultura dos seguros ambientais entre os participantes do evento. "Os riscos ambientais também são riscos econômico-financeiros e acreditamos no fomento destes temas para ajudar no aprimoramento da gestão de riscos e da geração de valor para a sociedade", declarou.

Segundo Ferreira, o evento teve um ótimo quórum, com um público muito qualificado e participativo. "Contamos com a presença de profissionais de diversos setores econômicos, como o sucroenergético, o de saúde animal e consultoria também. Nossas expectativas foram muito bem atendidas, com uma divulgação do tema e com um debate esclarecedor e agregador", destaca.

Luciano Cardoso, Superintendente Regional da AD, afirma que o evento foi um sucesso e teve uma excelente adesão. "Ficou nítida a preocupação das pessoas com o tema, conseguimos apresentar as ferramentas mais adequadas na identificação dos riscos ambientais e posteriormente a melhor maneira de transferência. Agora vamos iniciar um trabalho pontual com cada cliente e análises detalhadas para cada risco", aponta.