Diretoria do Sindseg SP eleita para novo mandato no triênio 2016-2019

• Escrito por  Renata Justi
  • Publicado em Seguros

Mauro Batista é reeleito por mais três anos na condução do Sindseg SP

O Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg SP) teve, em eleição realizada neste último dia 02 de março, a aprovação do mandato da sua Diretoria para o triênio 2016-2019. Reunida em chapa única, foi eleita por unanimidade pelas empresas do setor. Com a reeleição, há um entusiasmo renovado entre os membros da diretoria. Todos nós mantemos a firme vontade de ser contributivos e convergentes na busca de novas conquistas para a indústria seguradora, para o Estado e para a população do país, disse o presidente do Sindseg SP, Mauro César Batista.

Ele destacou a importância do Sindseg SP para o sistema federativo institucional do setor de seguros, ressaltando a representatividade do sindicato paulista. Praticamente todas as seguradoras e resseguradoras têm sede no Estado de S. Paulo, lembrou. A representatividade confere legitimidade à instituição no enfrentamento dos grandes desafios que se apresentam ao setor e que ganham maior importância sob uma conjuntura econômica desfavorável. Seguiremos reforçando junto à sociedade brasileira a positividade do seguro, em um momento em que a crise econômica afeta a renda da população, destacou Batista. O Sindseg SP manterá também sua cruzada contra o elevado número de mortes no trânsito, o que Batista define como uma tragédia permanente para a sociedade brasileira. Essa luta é antes de tudo uma questão de cidadania para o Sindseg SP, afirmou ele.

Celso Luiz D. de Paiva destacou a gestão da equipe, que, segundo ele, se caracterizou pela atuação bem-sucedida de membros com elevado grau de especialização e capacitação nas diferentes frentes de enfretamento dos desafios. Esse é um legado dessa diretoria para futuras gestões, afirmou ele. Paiva ressaltou que fará parte de sua missão dar prosseguimento a uma maior aproximação com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) com o objetivo de proporcionar cursos para aprimoramento da formação do corpo técnico das seguradoras.  Já neste ano deveremos ter dois cursos com esse objetivo, informou Paiva.

Confira a Diretoria e Conselhos eleitos:

NOME

CARGO

ASSOCIADA

DIRETORIA

MAURO CÉSAR BATISTA

****** Brasil

ISAIR PAULO LAZZAROTTO

1º VICE

BRADESCO Seguros S.A.

MATIAS ANTÔNIO ROMANO DE ÁVILA

2º VICE

SUL AMÉRICA Cia. Nac. de Seguros

CELSO LUIZ DOBARRIO DE PAIVA

DIRETOR 1º TESOUREIRO

ALFA Seguradora S.A.

PAULO EDUARDO FREITAS BOTTI

DIRETOR 2º TESOUREIRO

TERRA BRASIS Resseguros S.A.

FÁBIO OHARA MORITA

PORTO SEGURO Cia de Seguros Gerais

EUGÊNIO FLÁVIO PONTES RODRIGUES

HDI Seguros S.A.

VALMIR MARQUES RODRIGUES

DIRETOR

TÓKIO MARINE Seguradora S.A.

FERNANDO ANTÔNIO GROSSI CAVALCANTE

DIRETOR

YASUDA MARÍTIMA Seguros S.A.

CONSELHO FISCAL

FERNANDO RODRIGUES MOTA

CONSELHEIRO

MONGERAL AEGON Seguros e Previdência S.A.

PAULO DE OLIVEIRA MEDEIROS

AMERICAN LIFE Cia. de Seguros

LUIZ GUSTAVO BRAZ LAGE

CONSELHEIRO

ALIANÇA DO BRASIL Seguros S.A.

ANDREA LOUISE RUANO RIBEIRO

CONSELHEIRA

ALLIANZ Seguros S.A.

NICOLÁS JESÚS DI SALVO

CONSELHEIRO

BTG PACTUAL Resseguradora S.A.

RONALDO BARRETO

AIG Seguros Brasil S.A.

CONSELHO DE GESTÃO

HÉLIO KINOSHITA

CONSELHEIRO

MITSUI SUMITOMO Seguros S.A.

CARLOS ANDRÉ GUERRA BARREIROS

CONSELHEIRO

SEGURADORA LÍDER dos Consórcios do Seguro DPVAT S.A.

MARCELO CESARO

CHUBB DO BRASIL Cia. de Seguros

FRANCISCO ALVAREZ FILHO

LIBERTY Seguros S.A.

WALTER PEREIRA

CONSELHEIRO

ZURICH Minas Brasil Seguros S.A.

FABIANO ROSSETO

CONSELHEIRO

GENERALI BRASIL Seguros S.A.

BENEDITO FERNANADES PINTO JÚNIOR

CONSELHEIRO

ITAÚ UNIBANCO Seguros S.A.