TOKIO MARINE SEGURADORA

Suhai Seguradora apresenta alternativa de seguro de automóvel para incrementar carteira de corretores

  • Escrito por  Márcia Alves / Fotos: Antranik Photos
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Suhai Seguradora apresenta alternativa de seguro de automóvel para incrementar carteira de corretores

Com o novo produto, seguradora conta com o canal corretor para atrair ao mercado mais de 45 milhões de automóveis e quase 15 milhões de motos que não têm acesso ao seguro.

Com o propósito audacioso de ampliar a carteira dos corretores de seguros com a maior parte da frota nacional de veículos que não tem acesso ao seguro – estimada em cerca de 70%, ou mais de 45 milhões de automóveis –, a Suhai Seguradora marcou presença no almoço mensal do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), dia 1º de março, no Circolo Italiano.

Em sua estreia no evento, a empresa apresentou o seu inédito produto: um seguro alternativo de automóvel (para carros e motos), exclusivo de furto e roubo, com assistência 24 horas e que custa até 80% menos que o seguro tradicional. Entre os principais diferenciais do produto, estão a aceitação de todos os tipos de veículos, sem restrições de marcas ou idade, além do processo simplificado de contratação e da cotação online.

Recebido pelo mentor Adevaldo Calegari e a diretoria do CCS-SP, o presidente do Conselho do grupo Suhai, Marcos Suhai, explicou que a opção pelo público-alvo, que classificou como os “abandonados pelo seguro”, foi o que motivou a constituição da seguradora, em 2012, e o desenvolvimento do novo produto.

O dirigente relatou que o Grupo Suhai foi fundado em 1991 e se tornou um dos líderes do ramo de segurança pessoal no país. A atuação no segmento de rastreadores colocou o grupo em contato com uma massa de clientes carentes de proteção securitária. “Muitos, com seus carros velhinhos, queriam seguro, mas não conseguiam. Então, decidimos criar um produto para trazer esse público para dentro do mercado”, disse.

Segundo Marcos Suhai, não se trata de “rouba montes”, mas de novos seguros que, em sua opinião, darão “uma injeção de ânimo para os corretores”. Durante o almoço, o executivo também divulgou a meta da empresa de crescer 70% neste ano, depois de ter alcançado 100% de crescimento em 2015, e, ainda, anunciou, em primeira mão, a conquista de autorização da Susep para operar em todo o território nacional.

Os “sem seguro”

De acordo com o diretor Comercial da Suhai, Robson Tricarico, dos 70% de veículos que não contam com a proteção do seguro, cerca de 50% dos proprietários têm a intenção e os recursos para adquirir o produto. “Porém, quando não são rejeitados pelas seguradoras, pagam preços majorados”, disse.

Nesse grupo, composto por 45 milhões de veículos com média de 8,8 anos, 57% têm mais de seis anos e 44%, ou 20 milhões, estão na região Sudeste. A maioria se divide entre veículos acima de 8 anos de uso, blindados, rebaixados, tunados, importados usados, de perfis jovens, com histórico de perda total ou com restrição no nome do proprietário.

A frota de motocicletas também está na mira da Suhai. Segundo Tricarico, das 15 milhões de motos em circulação no país, 97% não possuem seguro. Apenas a região Sudeste concentra 6 milhões de motos, das quais 1,5 milhão acima de 250 cilindradas (principal target da seguradora neste nicho).

“Nosso objetivo é penetrar nesses nichos inexplorados, mal atendidos pelas congêneres, e incrementar a carteira do corretor com novos clientes”, disse Tricarico. Ele mencionou, ainda, que outro foco é a manutenção dos clientes que estão deixando de contratar o seguro tradicional devido à crise econômica, os quais correm o risco de cair no mercado informal de seguros, em cooperativas e associações, ou, ainda, em empresas de rastreamento que prometem indenização, mas que funcionam sem o registro da Susep.

O produto

O diretor da Suhai expôs as características técnicas do seguro alternativo de automóvel, que além da cobertura para furto e roubo, oferece assistência 24 horas (com chaveiro, reboque com auxílio mecânico, transporte em caso de roubo e furto e troca de pneus). A importância segurada é de até R$ 100 mil e a indenização, em caso de sinistro, com base na tabela Fipe (até 100%).

Tricarico explicou que a cobertura passa a vigorar a partir da transmissão da proposta, do pagamento da primeira parcela e, sobretudo, da instalação de um rastreador, indicado pela seguradora, ou vistoria prévia. “Fazemos um seguro de altíssimo risco e estamos muito vulneráveis à fraude. Por isso, exigimos esta condição para a cobertura”, justificou.

Para os corretores, o produto Suhai oferece comissão entre 10% e 30% sobre o valor da apólice. No site da seguradora, o portal do corretor dispõe de acesso a extratos de comissão, segundas-vias de apólices e boletos, entre outros recursos. “Em abril, devemos lançar também o portal do segurado, com informações sobre o seguro e a possibilidade de optar em receber a apólice impressa”, disse.

No encerramento do evento, depois de receber opiniões e sugestões dos associados do CCS-SP, Marcos Suhai reforçou que o foco da Suhai não é competir com as grandes seguradoras. “Por meio dos corretores, queremos trazer ao mercado quem não tem seguro. Apesar do momento delicado, o mercado de seguros oferece muitas oportunidades. Por isso, continuem acreditando e não desistam de sua empresa ou do mercado de seguros”, disse.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo