UCS - 1º TROCANDO IDEIAS de 2.016 com Alexandre Camilo – Sincor SP.

• Escrito por  LUANE GALDINO
  • Publicado em Seguros

UCS - 1º TROCANDO IDEIAS de 2.016 com Alexandre Camilo – Sincor SP.

A UCS – União de Corretores de Seguros, em 23 de fevereiro promoveu seu primeiro encontro de 2016, desta vez em novo local para melhor atender aos participantes, na Charles Pizza Grill localizada no bairro de Indianópolis.

O evento foi aberto pelo presidente da entidade, Sr. Marcelo Guirao, que com bastante otimismo passou mensagem de ânimo e união para esse momento em que o povo brasileiro sente falta de lideranças do governo, porem deixando claro que o mercado de seguros em que atuamos ainda é um privilegiado, obtendo crescimento em 2.015. Marcelo Guirao também comentou que a UCS também esta envolvida em  causas sociais e filantrópicas, procurando fazer o bem aos necessitados com suas campanhas de coleta de lacres para a troca por cadeiras de rodas e de fios de cabelos para confeccionar perucas as crianças doentes de câncer.

UCS

Para o inicio dos trabalhos, foi convidado como palestrante o Sr. Alexandre Camilo,  Presidente do SINCOR-SP, que compareceu com sua esposa Cristina e seus dois filhos, que também atuam em sua corretora e lhe dão o suporte necessário para se dedicar simultaneamente as duas atividades, corretor e líder sindical.

O tema escolhido para a palestra  foi “Modelo de Administração - Estrutura Sincor-SP.”

Camilo comentou sua alegria em estar entre amigos em uma entidade irmã, numa conversa de Corretor para Corretor, salientando que nossos desejos e anseios pela categoria não diferem, salientando que alem da defesa da categoria, o Sincor SP também se dedica a causas filantrópicas e sociais.

UCS

Enfatizou que a força do Sindicato é representada pelos quase 12 mil associados distribuídos por todo estado de São Paulo, dos quais se destacam 350 que formam o grupo de colaboradores voluntários diretos (entre diretoria executiva, diretoria institucional, diretoria regional, coordenadores e assistentes de comissões técnicas), que trabalham em parceria com outros 100 colaboradores contratados como  prestadores de serviços, totalizando 450 pessoas na entidade.

Ressaltou que juntos somos uma complexidade de competências e, devemos sempre defender agrupamentos dessas competências e respeitar as divergências, pois a unanimidade sempre deixa a desejar.

Esclareceu que todos que lá estão são movidos pela paixão, querendo acertar e apresentar soluções aos corretores e, pedindo para trazermos discussões para essa força de todos nós, chamada Sindicato, que certamente encontraremos as melhores soluções juntos.

Sobre sistemas de multicálculos de automóvel, informou que rompeu o contrato com a empresa contratada na gestão anterior, pois não atingiu os objetivos esperados e desejados,  que novas propostas foram abertas às empresas públicas e que serão analisadas. Salientou que um dos principais dificultadores para a  viabilização do sistema, é que nem todas seguradoras estão propensas a abrir seus cálculos para todos os corretores e para todas as localidades. Ainda sobre o seguro de automóvel, comentou que esta surgindo um novo mercado com o seguro do Auto Popular, onde ingressará um grande contingente de veículos a serem segurados, e os corretores devem estar preparados para atenderem essa grande demanda.

Camilo falou de sua visão do mercado futuro  de seguros, onde o corretor deverá estar sempre atento para explorar novos nichos de negócios, citando como exemplo a venda do Seguro Educacional agora com o fim do Fies, seguros de Responsabilidade Civil que existe uma grande demanda, etc. Lembrou que estamos vivenciando uma transição, que temos que atentar para as mudanças e talentos novos.

Finalizou a palestra demonstrando que precisamos ser empresários, tornar toda e qualquer situação em possibilidade, não podemos ser motivados a reclamar temos que ser proativos e parar de "enxugar gelo", temos que ter um posicionamento diferente, um discurso diferente, questionamento diferente...com mudanças de atitudes.

Marcelo Guirao encerrou a parte formal com a leitura do texto abaixo:

“ Apesar de a essência da liderança ser algo tão intangível e tênue quanto o gosto de um bom vinho, há algumas características que arrisco definir na construção de uma liderança forte: o poder de influenciar pelo exemplo e pela credibilidade, a determinação e a vontade de ser uma pessoa melhor a cada dia e, principalmente, o cuidado com o outro, seja com sua mente, seja com seu coração “.

Conrado Adolpho - Profissional de Marketing Digital

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros