A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente do Sincor-SP discute desafios do mercado com associados da UCS

  • Escrito por  Alberto Zambrana
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Alexandre Camillo Alexandre Camillo

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, foi convidado pela União dos Corretores de Seguros (UCS) para um bate-papo intitulado “De corretor para corretor”, no primeiro encontro da série Trocando Ideias em 2016, realizado na noite de 23 de fevereiro.

O público formado por cerca de 100 profissionais interagiu durante a exposição do trabalho que vem sendo realizado pelo dirigente do Sindicato. Camillo comentou que a força e representatividade do Sindicato advêm dos quase 12 mil associados, dos quais se destacam 350 que formam o grupo de colaboradores voluntários diretos (entre diretoria executiva, diretoria institucional, diretoria regional, coordenadores e assistentes de comissões técnicas), que trabalham em parceria com os 100 colaboradores contratados.

“Que empresa agrupará competência e capacidade como essa? Principalmente tendo como motivação maior a paixão de querer fazer e, até mesmo, a inequívoca necessidade de sobreviver aos desafios. Todos estão lá para promover soluções e estendê-las para todos os corretores de seguros, garantindo a perenidade da profissão para sucessores e para suas empresas. Há um compromisso de resultado. O Sincor-SP somos nós!”, declarou.

Camillo apresentou projetos que serão entregues em 2016 e que vinham sendo trabalhados pela equipe durante os primeiros 22 meses de gestão. “Teremos uma resposta para anseio dos corretores de seguros em relação a sistemas de multicálculos. Após meses de trabalho, estudos e avaliações do que, de fato, podia ou não ser feito, estamos abrindo oferta pública às empresas que possuem sistemas de gestão, de BI (business inteligence) e de multicálculo, para fazerem parcerias com o Sincor-SP, nas quais as soluções serão disponibilizadas as corretores sócios em condições bastante diferenciadas. Nesta construção de proposta também buscamos outro aspecto ainda mais importante que um multicálculo: um programa de gestão de corretora de seguros”.

Para ele, essa é uma tendência dos novos projetos do Sincor-SP: estudar mercados, avaliando desafios e oportunidades, e homologar empresas para oferecer descontos significativos aos corretores de seguros associados. “Seguindo a tendência, também entregaremos em 2016 projetos como o banco de currículos Empregos Seguros e a Central de Viagens. Queremos transformar o Sincor-SP em uma plataforma de soluções para o corretor de seguros”.

Ao final da apresentação, o presidente da UCS, Marcelo Guirao, pediu que Camillo contasse um pouco sobre sua atuação como corretor de seguros e empresário do ramo. “De vez em quando alguém me pergunta se sou corretor de seguros. É claro que sim. Vim da área comercial de seguradora e me habilitei corretor de seguros em 1990, quando fundei a Camillo Corretora de Seguros. Hoje, para estar à frente do Sincor-SP, conto com o apoio de minha esposa e sócia Cristina e, recentemente, tive o prazer de receber o interesse de meus dois filhos em trabalhar na empresa, sendo meus sucessores”.

Pela vontade e necessidade de manter a perenidade de seu negócio, bem como contribuir com o sucesso de colegas, é que ele trabalha com afinco no Sindicato. “É minha satisfação trabalhar por esse mercado que deu tudo o que tenho e que continuará rendendo frutos a meus filhos e netos”, disse.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo