Grupo NotreDame Intermédica compra Hospital SAMCI no Rio de Janeiro

• Escrito por  pproach - SP
  • Publicado em Seguros

Em pouco mais de um ano, esta é a quarta aquisição do Grupo NotreDame Intermédica, que vem apresentando resultados positivos, na contramão do setor de Saúde Suplementar no Brasil

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), terceira maior empresa do setor de Saúde Suplementar do país, acaba de anunciar a compra do Hospital SAMCI, com duas unidades localizadas no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. O Hospital possui o total de 80 leitos, sendo 17 em UTI pediátrica e oferece internações clínicas e cirúrgicas, além de possuir ambulatório e Pronto Atendimento infantil 24 horas, consultas eletivas em diversas especialidades, exames e serviços de suporte diagnóstico.

Será o primeiro hospital próprio do Grupo na capital carioca. “A aquisição do Hospital SAMCI prova que o Rio de Janeiro é uma praça muito importante e estratégica para o Grupo NotreDame Intermédica e contribui ainda mais para a expansão e consolidação do Grupo como um dos mais importantes e maiores do setor da Saúde no País. O movimento de aquisições e investimento em Rede Própria de atendimento tem se mostrado bastante eficiente e é fundamental para continuarmos oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo”, explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Com a compra do SAMCI, o Grupo NotreDame Intermédica oficializa sua quarta aquisição no período de pouco mais de um ano. Em novembro de 2015, o Grupo já havia comprado o Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD paulista, englobando os Hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 2 mil colaboradores. E, em dezembro do mesmo ano, concluiu a compra do Hospital Family, em Taboão da Serra. Mais recentemente, em setembro de 2016, anunciou a aquisição dos ativos da Unimed ABC, com uma carteira de 70 mil vidas, além de um hospital com 110 leitos, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.

Irlau Machado Filho explica que, além das aquisições, o Grupo NotreDame Intermédica tem se mantido na contramão do setor graças a uma gestão eficiente, que aposta na qualidade no atendimento a um preço acessível. “Nosso modelo de gestão nos permite oferecer planos de saúde com preços que chegam a ser até 20% mais baratos que os da concorrência", ressalta o presidente do GNDI.

Atualmente com uma carteira de 3,6 milhões de vidas, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), que é controlado pela Bain Capital, reportou lucro líquido de R$ 236 milhões em 2015, um aumento de 245% em relação a 2014. No período, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos e depreciação) cresceu 110%, passando de R$ 157 milhões em 2014 para R$ 330 milhões em 2015. Já a receita líquida alcançou R$ 2,9 bilhões, crescimento de 18% quando comparado a 2014.

O GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional, através da NotreDame Intermédica Saúde, da Interodonto Sistema de Saúde Odontológica e da RH Vida Saúde Ocupacional, respectivamente.

O Grupo está estruturado, hoje, com cerca de 9 mil colaboradores, 65 Centros Clínicos, (sendo que 4 deste total estão no Rio de janeiro – Madureira, Duque de Caxias, São Gonçalo e Zona Oeste) 9 Unidades de Medicina Preventiva (Qualivida), 12 hospitais com 8 maternidades integradas e 14 prontos-socorros, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ampla rede credenciada. Possui também filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santos e Sorocaba.

Mais sobre o Grupo NotreDame Intermédica

Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 48 anos de atuação na área da Saúde.

A estrutura de atendimento do Grupo NotreDame Intermédica é composta por ampla rede própria e credenciada de Centros Clínicos, hospitais, prontos-socorros e maternidades, dentistas e clínicas odontológicas presentes em todo o País. Além disso, assessora e gerencia, em tempo real, a medicina ocupacional e a segurança do trabalho de centenas de empresas.

A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,5 milhões de beneficiários, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, e incentivar a adoção de hábitos saudáveis em cada etapa do atendimento.

Em 2014, o grupo de investimentos norte-americano Bain Capital assumiu o controle acionário do Grupo NotreDame Intermédica e implantou um novo modelo de gestão, focado em proporcionar mais investimentos, inovação e tecnologia.