Charme e glamour na festa do CCS-SP com sucessos de Ray Conniff

• Escrito por  Márcia Alves / Crédito das fotos: Antranik Photos
  • Publicado em Seguros

Diretoria do CCS-SP Diretoria do CCS-SP

Show tributo ao lendário maestro embalou a festa de confraternização do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Adevaldo Calegari e Sid Leonel

A festa de final de ano do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizada na última quinta-feira, 15 de dezembro, no Circolo Italiano, resgatou o charme e o glamour das canções inesquecíveis interpretadas por Ray Conniff. Nos moldes do show original do lendário maestro, o músico Sid Leonel e sua banda, composta por orquestra e oito cantores (duas sopranos e duas contraltos e dois tenores e dois barítonos), encantaram os convidados. No repertório, destacaram-se as canções clássicas que embalaram os bailes e corações no mundo inteiro.

Pista de dança

Com a pista de dança sempre lotada, o show em tributo a Ray Conniff executou sucessos imortais da música, como as clássicas “Besame Mucho”, “Aquarela do Brasil”, “New York, New York”, “Love is a Many Splendored Thing”, “Aquellos Ojos Verdes” e a inesquecível “La Mer”. Sid Leonel também fez questão de interagir com a plateia, apresentando o histórico das canções, contando detalhes da vida do maestro e, ainda, posando para selfies com os convidados Ele também esbanjou simpatia ao presentear alguns com o seu CD.

Show tributo a Ray Conniff

Confraternização

Além da reverência a Ray Conniff, a festa do CCS-SP foi elogiada pela decoração caprichada e pelo coquetel e jantar. Para lembrar o caráter de confraternização do evento, o mentor do CCS-SP, Adevaldo Calegari, transmitiu um vídeo inspirador sobre a filosofia africana Ubuntu, que narra a poética história das crianças da tribo africana Bantu. Estimuladas por um antropólogo a competirem por doces, decidiram que não haveria apenas um vencedor, mas que todos teriam direito às guloseimas.

Festa dos convidados

A palavra Ubuntu, que na filosofia africana representa a aliança entre as pessoas, pode ser traduzida para o português como algo próximo a crença que conecta a humanidade. “Esta mensagem traduz o nosso pensamento sobre humanidade e solidariedade”, disse Calegari. Em seguida, ele cumprimentou todos os corretores de seguros, na figura do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, apresentou a nova diretoria para a gestão até 2018 e agradeceu aos diretores da gestão passada.

Calegari comentou, ainda, o encerramento do ano. “Muitos eventos discutiram neste ano as dificuldades do setor. A lição que fica para 2017 é a de união. Precisamos nos juntar para buscar um ano melhor”, disse. O secretário Evaldir Barboza de Paula destacou aos presentes o agradecimento do CCS-SP aos parceiros de todos os eventos em 2016, citando: Allianz Seguros, Argo Seguros, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Ituran, J. Malucelli, ****** Seguros, Porto Seguro, Sincor-SP, Sompo Seguros, Suhai Seguradora, SulAmérica Seguros e Tokio Marine Seguradora. “São empresas parceiras que sempre estiveram junto conosco”, disse.