SOMPO inova com seguro para atender empresas que atuam em atividades de alto risco

• Escrito por  William Parron
  • Publicado em Seguros

Fernando Grossi - Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros Fernando Grossi - Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros

Milhares de empresas, que tinham dificuldade para contratar seguro empresarial, agora contam com uma solução de seguro especialmente desenvolvida pela Sompo Seguros para suas necessidades específicas

São Paulo, 20 de dezembro de 2016 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar uma solução de seguro que visa atender às empresas que, devido aos ramos de atividade em que atuam, comumente encontram dificuldades para contratar uma apólice de seguros.

A companhia, por meio de estudos e análises técnicas, aliado à expertise do grupo, quebra um paradigma com o seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros. A solução de seguro foi especialmente criada para atender empresas dos segmentos de fábricas, depósitos e lojas de colchões; fábricas e depósitos de móveis e artigos de madeiras (com estofamento); fábricas e depósitos de produtos químicos; fábricas e depósitos de artigos de papel (papel higiênico, guardanapos, papel toalha); armazéns gerais (com inflamáveis); fábrica de tintas e vernizes; tecelagens de algodão com processos prévios.

Muitas dessas empresas – que têm de lidar e armazenar materiais com alta capacidade de combustão e propagação de incêndios – enfrentavam o problema de não conseguirem efetuar a contratação de seguro empresarial, mesmo com a atenção dada à segurança e proteção de suas instalações e de suas operações.

Com a nova solução do seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros, a análise e subscrição do risco é criteriosa, baseada em inspeção de risco detalhada e solução diferenciada de resseguro, o que contribui para que esses setores econômicos contem com a cobertura de um seguro adequada às suas necessidades.

Fazem parte da solução para Riscos Especiais, a cobertura básica contra Incêndio, Raio e Explosão/Implosão e as coberturas adicionais para Danos Elétricos (curto circuito), Desmoronamento / Tremor de Terra, Vendaval até Fumaça (exceto bens ao ar livre), Equipamentos Estacionários Próprios e/ou Arrendados, Responsabilidade Civil (Operações, Empregador, Danos morais) e Tumultos.

Estima-se que milhares de empresas de diversos setores da economia não tenham cobertura de seguros atualmente. Só para se ter uma ideia, o setor de indústria de móveis conta com mais de 20,6 mil empresas que faturam anualmente cerca de R$ 35,7 bilhões no Brasil, segundo dados da MOVERGS - Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul. Já segundo a ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, o Brasil - que é um dos seis maiores mercados mundiais para tintas – conta com centenas de fabricantes de pequeno, médio e grande portes em operação no País e que movimentaram aproximadamente R$ 10,2 bilhões em 2015.

QUOTE:

Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros:

“Há milhares de riscos no Brasil sem cobertura. Com o seguro Empresarial para Riscos Especiais, a Sompo Seguros não só inova trazendo uma solução inédita no mercado, como também vai propiciar meios para que corretores ampliem suas possibilidades de negócios. Além disso, vai reforçar junto aos segurados o conceito da função social do seguro, que é um recurso essencial a ser previsto no planejamento financeiro e que poderá contribuir para evitar perdas significativas caso alguma eventualidade venha a acontecer”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais, Riscos Diversos, Riscos Nomeados/Operacionais, Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.