Oferta feita por empregadores incentiva pessoas a contratarem proteção de renda, aponta Estudo Zurich

• Escrito por  Danilo Gonçalves
  • Publicado em Seguros

Para os entrevistados pelo Estudo Falhas na Proteção de Renda/2016, benefícios de proteção à renda são mais importantes que salários

O Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado pela seguradora Zurich em parceria com a Universidade de Oxford e que consultou mais de 11 mil pessoas em 11 países, identificou que 67% dos brasileiros preferem que as empresas lhe ofereceram benefícios complementares a salários maiores. Somente 19% prefere salários mais altos em detrimento dos benefícios, entre os mais de mil entrevistados no Brasil.

O estudo aponta ainda que, no mundo todo, a maioria das pessoas (60%) também prefere benefícios a salários maiores. Entre os países pesquisados, o México é o único onde o índice é maior do que o brasileiro: 79%. Apesar desta preferência marcante, somente 13% dos entrevistados nos 11 países disseram já ter recebido algum tipo de oferta de benefícios contra a proteção de renda de seus empregadores.

Ao mesmo tempo, e reforçando a importância dos empresários na conscientização sobre prevenção à perda de renda de seus colaboradores, a oferta de benefícios por empregadores representa a primeira razão para a compra de um seguro complementar: 42% dos brasileiros que têm seguros contra perda de renda devido a morte – e 36% dos que têm produto preventivo a doença ou invalidez –, por exemplo, adquiriram a proteção por intermédio das empresas onde trabalham.

“Os dados demonstram que quanto mais bem informada, mais a sociedade entende a necessidade de se precaver contra a perda de rendimentos. O Estudo também deixa clara a necessidade de um esforço conjunto, incluindo os empregadores, para a redução de riscos e consequências da perda repentina de renda”, afirma Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

Falhas na Proteção de Renda/2016 é uma análise dos fatores que levam à perda de renda e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de uma prevenção mais efetiva na proteção de bens. Segundo a seguradora, que atua em mais de 170 países, as falhas na proteção de renda são um desafio global muito grande para ser resolvido de forma separada, sendo necessário um esforço compartilhado entre governo, empregadores e indivíduos.

Mais sobre o Estudo Falhas na Proteção de Renda/2016:

· Objetiva sensibilizar a sociedade e desenvolver um entendimento sobre as causas e as consequências das falhas na proteção de renda, e o que representam para indivíduos e macroeconomia

Realizado pela seguradora Zurich em conjunto com a Universidade de Oxford
Mais de 11.500 entrevistas

11 países (Brasil, México, EUA, Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Malásia, Hong Kong e Austrália)

Análises quantitativa e qualitativa, elaboradas de forma contínua para compartilhamento com o público em geral

Sobre a Zurich

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder que opera em mercados globais e locais. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de soluções de seguro Vida e não-Vida. Entre os clientes da Zurich estão particulares, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e está sediado em Zurique, Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no SIX Swiss Exchange e tem o nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.

Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Sobre a Zurich no Brasil

A Zurich Seguros soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.