TOKIO MARINE SEGURADORA

Prescrição em Resseguros x Prescrição em Seguros foi tema de debate da AIDA

  • Escrito por  Oficina do Texto
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Prescrição em Resseguros x Prescrição em Seguros foi tema de debate da AIDA

No último dia 08 de dezembro, no auditório do SindsegSP, o Grupo Nacional de Trabalho de Resseguro da AIDA, presidido pela Patricia Godoy Oliveira, realizou o evento que teve como foco "Prescrição em Resseguros x Prescrição em Seguros".

"Hoje fizemos a comparação da prescrição em seguro e resseguro com base na única decisão precedente que nós temos do STJ de 2013, em que insiste que o resseguro é uma modalidade do gênero do seguro. Nós, do grupo da AIDA, entendemos que essa fundamentação não é tão adequada pelas complexidades do contrato de resseguro que são completamente distintas do contrato de seguro", explica Patricia Godoy Oliveira.

Como palestrantes recebemos Maurício Szpiz, Gerente de Sinistros na Swiss Re Brasil, Julio Costa, líder das práticas de Seguro & Resseguro e Aviação do Tauil&Chequer associado ao Mayer Brown LLP, Ana Paula Costa, do escritório Santos Bevilaqua Advogados e Paulo Bezerra de Menezes Reiff, do escritório DR&A Advogados. A mediação ficou por conta de Guadalupe Nascimento, advogada responsável pelos contrat os de resseguro Brasil e Cone Sul na Swiss Re Brasil.



Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo