A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo anuncia vencedores

  • Escrito por  Bianca Bordignon /- Credito Imagem: Gerardo Lazzari.
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Vencedores do 9° Premio Allianz de Jornalismo Vencedores do 9° Premio Allianz de Jornalismo

Exame, APTS Notícias, Exame.com, A Gazeta (ES), TV Brasil, Rádio Gaúcha, Portal Unemat e O Estado de S.Paulo são os oito ganhadores do concurso

São Paulo, 25 de novembro de 2016 – Na noite ontem, quinta-feira, 24, foram revelados durante cerimônia de premiação, em São Paulo, os vencedores do 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Com recorde de matérias participantes – cerca de 2,5 mil –, o concurso atingiu a marca de 11.870 inscrições desde sua primeira edição.

Do total de inscrições vindas de jornalistas de 55 cidades brasileiras, 40 chegaram à final e oito ganharam o Prêmio. Os vencedores foram eleitos após análise e debate do Comitê de Premiação, composto por jornalistas e especialistas nos temas do concurso, sem qualquer participação da Allianz Seguros. Confira aqui os currículos dos jurados.

“Além de uma empresa, a Allianz é uma cidadã corporativa e, como tal, deseja contribuir para o desenvolvimento do país em todos os aspectos. Como elemento da sociedade, queremos contribuir na disseminação da cultura do seguro, importante não apenas como negócio, mas também como meio de precaver o segurado em momentos de necessidade. Também almejamos disseminar ideias sustentáveis, um dos nossos pilares, começando com atitudes dentro da própria seguradora. Por último, temos o objetivo de construir uma comunidade mais igualitária e, nesse caso, não há arma mais poderosa do que a educação. Todas essas atitudes, engajamento dos nossos funcionários e o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo corroboram o comprometimento da companhia com o futuro do país” afirma Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.

No tema “Seguros”, concorriam 15 finalistas, cinco por categoria. E as reportagens vencedoras foram as assinadas por Daniel Barros, da Exame; Márcia Alves, da APTS Notícias; e Priscila Yazbek, do portal Exame.com. As matérias finalistas deste tema, foram julgadas pelo comitê formado por Denise Bueno, Hélio Gurovitz e Walter Polido. O jornal O Estado de S.Paulo e a revista Exame ainda receberam menções honrosas por terem sido os veículos que mais deram espaço a notícias relacionadas ao mercado segurador, considerando as matérias inscritas na categoria Nacional e Regional.

Em “Sustentabilidade – Mudanças Ambientais”, 20 trabalhos, de quatro categorias, veiculados em impressos, portais, emissoras de rádio e TV e meios de comunicação corporativos estavam na final. Os ganhadores são: Patrik Camporez, de A Gazeta (ES); Patrícia Araújo, da TV Brasil; Eduardo Matos, da Rádio Gaúcha; e Hemília Maia Ribeiro, do Portal Unemat.

O trabalho vencedor da categoria “Linguagem Escrita – Nacional e Regional” foi eleito por Aldem Bourscheit, Dal Marcondes e Luciana Soler. Os dois últimos jurados, acompanhados por José Pascowitch, também foram responsáveis por apontar o primeiro colocado em Comunicação Corporativa.

Heródoto Barbeiro e Priscila Brandão compuseram o júri de Telejornalismo e Anchieta Filho e Mariza Tavares o de Radiojornalismo. Os dois comitês contaram ainda com a participação e análise de Paulo Artaxo, que atuou como jurado técnico-científico.

Pela primeira vez no concurso, o troféu do tema “Especial Educação Allianz Auto Instituto Ayrton Senna” foi conquistado por Luiz Fernando de Toledo, de O Estado de S.Paulo. As matérias finalistas deste tema foram julgadas por Daniel Cara, Renata Cafardo e Renato Janine Ribeiro.

Confira abaixo a lista dos vencedores do 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo