Susep apoia assessorias de seguro da Aconseg-Rio

• Escrito por  Laís Muniz / Foto: Rosane Bekierman
  • Publicado em Seguros

O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes (D), recebe homenagem do presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves  O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes (D), recebe homenagem do presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves

A Aconseg-RJ fará parte da Comissão da Susep com o mercado de seguros, que está sendo reativada pela autarquia para promover maior interação com os players do setor.  A notícia foi dada em primeira mão pelo titular da entidade, Joaquim Mendanha de Ataídes, em almoço de homenagem promovido nesta quarta-feira, 23 de novembro, pela associação. “A Aconseg-RJ cabe muito bem em uma das subcomissões que serão formadas, para que possa representar os interesses das assessorias em nossas reuniões técnicas”, convidou o superintendente. De acordo com ele, a reorganização da Comissão será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Mendanha afirmou ainda que o trabalho de assessoramento é extremamente importante para que o corretor exerça o seu papel efetivo de levar a proteção ao consumidor. “A presença das grandes operadoras de seguros neste evento prova que elas também reconhecem a relevante atuação das assessorias para a produção do setor”, disse, acrescentando: “Como lembrou o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, as empresas associadas foram responsáveis, somente no Rio de Janeiro, por 1,5 bilhão em prêmios no ano passado, oferecendo infraestrutura e consultoria para mais de 3.500 corretores”.

Durante o evento, que reuniu cerca de 100 profissionais do mercado, incluindo lideranças das principais seguradoras, entre as quais: o superintendente da Bradesco Seguros, Duílio Varnier, o vice-presidente de Auto da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, o diretor executivo da Sompo Seguros, Fernando Grossi e o vice-presidente da Icatu, Alexandre Vilardi, o superintendente destacou ainda: “É uma honra estar aqui hoje, especialmente por se tratar da mesma semana em que comemoramos os 50 anos de fundação da Susep”, agradeceu Mendanha. O executivo também demonstrou admiração pelo trabalho realizado pela Aconseg-RJ na disseminação da cultura do seguro, por meio de seu relacionamento direto com o corretor. “A corretagem é a minha origem, da qual muito me orgulho”, afirmou.

Nesse sentido, a última iniciativa da Aconseg-RJ foi a campanha Corretor Certo, lançada no Dia do Corretor de Seguros, que disponibilizou, gratuitamente, um kit de divulgação digital que explica e reforça a posição do corretor como único representante legal junto às seguradoras. “Foram mais de mil cadastros no site da campanha em menos de 10 dias. A ideia é abrir canais a todos os públicos: seguradoras, corretores de seguros, entidades parceiras e consumidores. Eles precisam conhecer a importância do corretor e das assessorias para a manutenção e o crescimento do mercado e para o conforto e tranquilidade das famílias e empresas do nosso estado”, declarou Baeta Neves em seu discurso.

Além dos executivos das seguradoras, prestigiaram o evento: o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o diretor executivo do Sindseg-RJ\ES, Ronaldo Vilella; o presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira, o presidente e os diretores do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, Jayme Torres, Amilcar Vianna e Luiz Mario Rutowitsch; o presidente e o vice-presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Marcello Hollanda e Carlos Ivo Gonçalves, e vários presidentes e diretores de seguradoras internacionais e nacionais com forte operação no Estado do Rio e São Paulo.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).