Bom texto de análise de solvência

• Escrito por  Francisco Galiza
  • Publicado em Seguros

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 435

Prezados Senhores,

Para conhecimento e para pensar...

A instituição Geneva Association (centro de pesquisas europeu, especializado em seguros) divulgou um bom texto sobre a análise de solvência de seguradoras, denominado “Modernising Insurance Solvency Regimes— Key Features of Selected Markets”.

Ver... https://www.genevaassociation.org/media/951237/20160830_solvencyregimes_complete.pdf

Além de discutir os tópicos principais com relação a esse aspecto – por exemplo, requerimentos de capital mínimo, “valuation”, modelos internos, etc -, alguns países são comparados entre si, citando inclusive a situação do Brasil.

Abaixo, um exemplo.

Francisco Galiza