Thinkseg traz o seguro “pague conforme você usa” para taxistas

• Escrito por  ADRIANA AGUILAR
  • Publicado em Seguros

Com o aplicativo thinkseg, a condução do veículo passa a ser monitorada.

Quanto mais prudente o taxista no volante, menor o valor do seguro. Há perspectivas de descontos de até 40% no seguro de veículo comercial.

Com o download do aplicativo thinkseg no smartphone do taxista, a condução do veículo passa a ser monitorada por meio das variáveis: tempo do trajeto, modo de aceleração, maneira da freada e jeito de fazer as curvas. Essa é a novidade que a thinkseg propõe aos taxistas no Brasil.  A tarifa do seguro do carro é mais alta para o taxista, quando comparada a dos automóveis particulares. Isso ocorre porque as seguradoras consideram que existe um maior risco de acidente pelo fato do taxista rodar o dia inteiro, transportando mais pessoas no veículo.

Em outras palavras, o estilo de condução do motorista do taxi vai indicar a abordagem profissional dele e o risco que ele representa para a seguradora. Quanto mais prudente no volante, mais descontos haverá no preço do seguro. Há perspectivas de descontos de até 40% no seguro de veículo comercial.

Segundo estimativa da British Insurance Brokers’ Association (Biba) – Associação dos Corretores de Seguros na Inglaterra – o modo de condução do taxista, por meio de aplicativos com telemática, deve alcançar 500 mil usuários no final de 2017 na Inglaterra.  Estes são dados de um mercado segurador evoluído, no qual várias grandes companhias de seguros já aderiram a esse tipo de programa. No Brasil, a thinkseg é a primeira plataforma online a trazer essa inovação que está em expansão na Inglaterra e também nos Estados Unidos.

Para os jovens condutores de carros que usam aplicativos direto com os seus passageiros no Brasil,  o monitoramento do estilo de condução, proposto pela plataforma online thinkseg, pode evitar a alta taxa inicial de seguro que esses condutores pagariam em uma cobertura padrão.

A thinkseg é independente, de “low cost” e transparente.  É independente por não ter ligação com os grandes conglomerados financeiros do País. A eficiência do novo modelo, sem a burocracia das grandes empresas, resulta em soluções ágeis – tudo pelo smartphone-, com menor custo.

Já a transparência faz parte de todo o processo na thinkseg, desde a comunicação do sinistro até a indenização final. Cada etapa será monitorada e visualizada pelo segurado e pelo corretor em tempo real, por meio do aplicativo thinkseg no smartphone.

O seguro “pague conforme você usa”, modelo inovador da thinkseg para o Brasil, começa a partir de determinado valor. Quem tem bons hábitos de condução, tem descontos no prêmio do seguro. Em breve, a thinkseg lançará uma campanha de conscientização das pessoas no volante, ressaltando os descontos para os bons condutores.  Já os motoristas mais arrojados ou imprudentes apenas não terão esses descontos.

O aplicativo thinkseg foi disponibilizado para alguns motoristas em São Paulo que estão sendo monitorados. O app  só passa a ser comercializado assim que os testes e ajustes estiverem finalizados.

Sobre André Gregori:

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.