CVG-SP ganha troféu Entidade Destaque de Seguros 2016 no Prêmio Cobertura

Lucia Gomes e Dilmo Bantim Moreira Lucia Gomes e Dilmo Bantim Moreira

A diretoria do CVG-SP festejou, na noite de 10 de novembro, a conquista do troféu “Entidade Destaque de Seguros 2016” na cerimônia de entrega do 19º Prêmio Cobertura-Performance, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O prêmio foi instituído pela Editora Cobertura em 1997 com o objetivo de reconhecer trabalhos inovadores de empresas, entidades e profissionais do mercado segurador, no desenvolvimento de produtos, estratégias de comercialização, sustentabilidade e responsabilidade social, entre outras iniciativas.

Logo no início da solenidade de premiação, o CVG-SP foi anunciado pelo mestre de cerimônia como uma entidade que, ao longo dos seus 35 anos, tem se destacado na promoção de atividades que englobam a realização de cursos, palestras e eventos, com a participação de significativas autoridades do setor e abordagem de temas relevantes do segmento de pessoas e benefícios. “Por sua importante colaboração ao desenvolvimento técnico e cultural do mercado de seguros, iniciativas empreendedoras e dedicação aos de seguro de pessoas e benefícios, o Destaque Entidade de Seguros 2016 vai para o Clube Vida em Grupo São Paulo”, disse.

No palco, sob aplausos, o presidente do CVG-SP, Dilmo B. Moreira, acompanhado de sua diretoria, teve a honra de receber das mãos de Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, o troféu Cobertura 2016. “Este prêmio tem especial significado para o CVG-SP, que está comemorando 35 anos de existência. Considero o prêmio como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos anos na formação profissional e especialização técnica. Isso denota que o CVG-SP está no caminho certo e nos incentiva a continuar esse dedicado e gratificante trabalho”, disse Dilmo B. Moreira.

O diretor de Seguros, Marcelo de Figueiredo, destacou a importância do trabalho do CVG-SP na área de formação e especialização profissional. “Já estive do outro lado, ou seja, já fui aluno dos cursos do CVG-SP, e sei o quanto os conhecimentos transmitidos nos cursos ajudam os profissionais que estão chegando ao mercado. Hoje, à frente da diretoria de Seguros, junto com toda essa equipe, é supergratificante receber esse prêmio”, disse.

Valmir Mongiat, diretor adjunto da diretoria de Seguros, referiu-se ao trabalho desenvolvido pelo CVG-SP na área de formação como uma verdadeira revolução silenciosa. “Sem estardalhaço, mas de maneira perene, o CVG-SP tem se dedicado a ofertar a formação profissional que o mercado precisa”, disse. Membro da mesma diretoria, Rubens Moreira, concordou. “Este prêmio é resultado de muito esforço e dedicação na capacitação de profissionais para o mercado. Para mim e para o CVG-SP, representa muito, muito mesmo”, enfatizou.

Dilmo B. Moreira aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho de sua diretoria, nos últimos quatro anos de gestão. “Neste ano, encerramos a gestão com o gratificante sentimento de dever cumprido”, disse.

Cobertura em festa

A 19ª edição do Prêmio Cobertura-Performance 2016 também foi muito especial para a sua idealizadora, a revista Cobertura, que neste mês completou 25 anos de existência. O diretor da publicação, Paulo Kato, relata que a revista, desde a sua primeira edição, em 1992, acompanha a evolução do mercado de seguros. “Sempre preocupada em mostrar as particularidades de cada setor que compõe esse mercado tão vasto de informações”, disse.

Na oportunidade, Dilmo B. Moreira cumprimentou Paulo Kato e sua equipe pelo Jubileu de Prata da Revista Cobertura e pelo sucesso contínuo do importante trabalho de divulgação do mercado segurador.