Grupo Bradesco Seguros indeniza mais de 370 segurados, afetados pelos temporais na Região Sul e em São Paulo

• Escrito por    Grupo Bradesco Seguros
  • Publicado em Seguros

O trabalho da equipe de técnicos do Grupo Bradesco Seguros nas cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - cujos segurados tiveram, em suas residências e estabelecimentos comerciais e industriais, algum tipo de perda provocada pelos temporais - resultou em 372 indenizações pagas, totalizando mais de R$ 1,5 milhão. O prazo médio das indenizações (da abertura do processo ao pagamento do sinistro) foi de sete dias.

"Conseguimos diminuir o prazo médio para liberação da indenização (de 9,4 dias nos eventos registrados em 2015, para sete dias em 2016). Isso permitiu a nossos segurados condições para reconstruir residências e estabelecimentos comerciais no menor prazo possível", explica Enrico Ventura, Diretor de Operações de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros.

A operação "Atendimento em Situação Climatológica Severa" é um processo inovador criado pelo Grupo Segurador que identifica, analisa e prioriza situações decorrentes de uma catástrofe, concentrando esforços para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar seus segurados envolvidos em tragédias naturais.

Desde que foi criada, em 2015, a operação permitiu o pagamento de sinistro de cerca de 3.400 segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O montante indenizado atingiu R$ 14,8 milhões. Isso demonstra a preocupação do Grupo em atender e servir o seu segurado, com rapidez, no momento em que ele mais precisa.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. De janeiro a setembro de 2016, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ 50,2 bilhões - evolução de 10,3% sobre igual período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo Bradesco Seguros vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. Seu volume de provisões técnicas atingiu R$ 213,6 bilhões em junho de 2016.