Economizar: Um Dos Pilares Da Segurança Financeira Em Tempos De Crise

• Escrito por  Mirussia Remuszka
  • Publicado em Seguros

Como economizar em tempos de crise? Uma conta rápida para mostrar que fazendo alguns ajustes de hábitos, como por exemplo na alimentação da família, é possível guardar um bom dinheiro para a aposentadoria. Confira:

Ouvimos falar muito em crise ultimamente. Alguns tentam minimizar, mas o fato é que o desemprego anda crescente, a oferta de crédito diminuindo e não está sobrando dinheiro. O essencial nesses momentos é criar o hábito de economizar.
Lembro da maior crise financeira que eu e minha esposa passamos, depois de muitas decisões financeiras equivocadas, percebemos que era essencial economizar o máximo de dinheiro possível. Foi nesse momento que percebemos que o nossos hábitos alimentares estavam agravando o problema. Na vida corrida e com a multidão de Disc entregas estávamos gastando muito com comida pronta. Só havia uma forma de economizar: passar a cozinhar em casa.

Gostamos de comer bem, então a forma que encontramos para guardar dinheiro foi pôr a mão na massa literalmente. Hoje fazemos carnes, massas, doces. Meu mousse de chocolate é fantástico. Podem perguntar para quem nos visita! Dá mais trabalho? Sim, mas é a forma de fazer sobrar um pouco de dinheiro. Três pedidos de comida por semana a uma média de 40,00 reais somam um total de 480 reais mês. Esse dinheiro em um plano de previdência simples se transforma em um milhão de reais em 30 anos. É muito dinheiro que está se esvaindo sem que sejamos capazes de perceber.

Obviamente você vai argumentar que o tempo anda escasso para cozinhar. Isso é verdade, mas existem métodos disponíveis na internet como o Cozinha e Liberdade que ajudam a minimizar o tempo na cozinha e diversificar nossa alimentação. Não dá para ficar inventando desculpas, é hora de garantirmos o futuro nosso e de nossos filhos. Guardar um pouco hoje é a chave para um futuro confortável. Anote meu conselho, comece a economizar hoje.